Dois ministros de Temer retornam à Câmara dos Deputados para votar a favor da PEC que limita gastos púlicos

por Carlos Britto // 10 de outubro de 2016 às 09:32

Fernando Filho

O presidente Michel Temer exonerou dois ministros de seu governo para que eles possam retomar temporariamente o mandato de deputados federais e votar a favor da PEC do teto de gastos públicos. As exonerações de Bruno Araújo (Cidades) e Fernando Coelho Filho (Minas e Energia/foto) foram publicadas na edição desta segunda-feira (10) no “Diário Oficial da União”. Após a votação da PEC, eles voltarão para o ministério.

A intenção do governo é votar a proposta em primeiro turno já nesta segunda. Na semana passada, o texto foi aprovado na comissão especial que analisou o tema. O teto de gastos é uma das principais apostas da gestão Temer para sanar o rombo nas contas públicas e acelerar a retomada da economia. Para virar lei, contudo, a proposta precisa contar com o voto de, pelo menos, 308 deputados e 49 senadores.

Neste domingo (9), Temer ofereceu um jantar para deputados da base no Palácio da Alvorada para pedir apoio à PEC. Ao todo, estavam presentes 215 parlamentares, com 31 esposas, e outras 33 pessoas, entre ministros e assessores do governo.

Mais cedo no domingo, o presidente já havia se dirigido à casa do líder do PSD na Câmara, Rogério Rosso (DF), para discutir pontos da PEC com alguns deputados. Após o encontro, Rosso disse ao G1 que foram discutidas as estratégias para convencer deputados indecisos a votar favoravelmente à PEC.

Teor 

A proposta de emenda à Constituição prevê um limite para os gastos da União nos próximos 20 anos. Pelo texto, os gastos terão que se limitar ao montante do ano anterior reajustado pela inflação, o que valeria já a partir de 2017. As exceções são a área de saúde e educação. Em 2017, serão mantidas as regras atuais para os investimentos em saúde e educação (previstas na Constituição), passando a vigorar o novo teto somente em 2018. (fonte: G1-Brasília)

Dois ministros de Temer retornam à Câmara dos Deputados para votar a favor da PEC que limita gastos púlicos

  1. Cego às avessas - O autêntico disse:

    O Temer não tem apoio político para emplacar seus projetos? Precisa realmente disso? É hilário!

  2. José J. Mateus disse:

    Hilário é o que o PT fez o o Brasil e ainda ter gente que defende essa quadrilha. Isso é muito Hilario.

    1. Cego às avessas - O autêntico disse:

      Como fui eu quem citei a palavra hilário, suponho que seu comentário tenha sido dirigido a mim. Talvez você tenha dificuldade com interpretação de texto, pois em momento algum eu defendi o PT, não há uma única menção no texto ao PT. Apenas questionei o por que do atual presidente liberar seus ministros que ocupam cargo no congresso para votar a favor do projeto, já que o mesmo recebeu aval de ampla maioria do congresso para ser presidente, e que também é chefe de um governo pluripartidarista, visto a quantidade de partidos que ocupam cargos no governo. Era de se esperar que ele tivesse grande apoio político para emplacar seus projetos. Só para lembrar também, a maioria dos partidos que hoje são governistas, também eram governistas quando o PT estava no poder, o PMDB, PP e PSB eram os mais próximos, portanto também tem culpa no cartório pela crise.

  3. Vilma disse:

    José Mateus vc é um atrasado, tente enxergar o futuro e não o passado, o PT ja era e não podemos fechar os olhos para a gestão atual…. obra os olhos para o que está acontecendo no momento…O temer vai ser pior do que a gestão PT… anote ai o que estou dizendo.

  4. Só observo disse:

    Uma PEC para reduzir os gastos com a saúde e educação por pelo menos 20 anos era o GRANDE projeto do Ilustríssimo Senhor Presidente?? Porque não reduz por pelo menos 50 anos os gastos com verbas de gabinete dos 03 poderes?? Porque o presidente não doa o salário dele e dos ministros e toda a corja para reduzir consideravelmente os gastos? Sabem, por que? Porque é mais fácil matar o povo sem saúde e torná-los inúteis sem educação. LAMENTÁVEL. É a velha máxima do trocar 6 por meia dúzia…

  5. cristina disse:

    Só observo tudo que você falou é verdade, para continuar como estava poderia ficar quem já estava. Não precisava mudança!!! quê!!!mudança!!!…

  6. cristina disse:

    Seus salários aumento 41,5 por centro e depois pensa que o povo. É besta cambada de corruptos. …..

  7. Eu Em disse:

    Mais um traidor contra o Povo,ai esta vc vai ter o troco em 2018!

  8. De olhos abertos disse:

    Com certeza o povo vai dar o troco com juros e correção a esses políticos que não pensam no povo. O troco està por vir, aguarde as pròximas eleições

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários