Doce de leite de Afrânio a um passo de ser comercializado em todo o país

por Carlos Britto // 01 de novembro de 2017 às 21:36

A cidade de Afrânio (PE), no Sertão do São Francisco, está a um passo de poder comercializar seu doce de leite em todo o país. A fábrica de laticínios São José acaba de receber o primeiro registro da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro), que garante a qualidade do produto e permite a comercialização no estado.

O próximo passo é conseguir a certificação do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi), para comercializar o produto a nível nacional. Os produtores já comemoram a conquista, que também contou com esforços da prefeitura e do apoio do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA).

Doce de leite de Afrânio a um passo de ser comercializado em todo o país

  1. André ribeiro disse:

    Nunca nem vi esse doce aí com esse nome. Os que vejo e que é gostoso tem o rótulo branco só. é tanto q é proibido vender em mercados, agora vejo esse q vai ser vendido em todo país. Pq não conseguem liberar pra os mercados logo???

  2. PEREIRA disse:

    AS REGRAS AGORA MUDARAM, ATÉ AONDE EU SEI SIE SÓ PODE SER VENDIDO DENTRO DO ESTADO. APESAR QUE CRESCI COMENDO DOCE DE AFRANIO SEM SELO E ACHO ISSO TREMENDA INJUSTIÇA NÃO PODER VENDER SÓ PORCAUSA DE SELO. EU DECIDO QUE EU QUERO.

  3. O Doce de Leite de Juremal disse:

    Eu só conhecia o Doce de Leite de Afrânio, recentemente conheci o Doce de Leite de Juremal, produto de qualidade.

  4. Milka disse:

    Concordo que todos produtos devam ter um registro mas que acima de tudo sejam fiscalizados. Um selo apenas não garante nada. Tem muitos produtos impróprios para consumo no mercado, cheio de selos e só descobrem quando a mídia denuncia. Mas se é por falta de um selo, que venha esse selo e vamos desfrutar o doce de Afrânio em qualquer parte do pais.

  5. Paulo Viana disse:

    estou viajando em abril de São Paulo / Parnaiba-Pi em Afrânio me informe o endereço da fábrica São José ! grato ;

  6. carlos edson disse:

    gostaria de revender

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários