‘Diversidades’: Exposição de caráter inclusivo será aberta nesta sexta na Univasf

por Carlos Britto // 16 de outubro de 2017 às 21:36

O campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) em Petrolina receberá, a partir desta sexta-feira (20), das 8h às 18h, a exposição “Diversidades”. A exposição integra uma das ações do projeto de extensão ‘Fazendo Arte na Univasf’, coordenado pela professora Inês Regina Argôlo, do Colegiado de Artes Visuais. De caráter inclusivo, o evento conta com uma equipe de mediadores preparada para receber pessoas com deficiências, crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Com o objetivo de contribuir para a difusão da arte para o público da região e incluir as pessoas com deficiências, o projeto já contou com uma série de oficinas na área das artes visuais realizados no campus de Juazeiro entre os meses de agosto e setembro desse ano. Contando com obras dos estudantes do curso de Licenciatura em Artes Visuais, serão expostos também alguns trabalhos desenvolvidos pelos participantes das oficinas realizadas na primeira etapa do projeto.

Aberta no dia 20 para a visitação tanto do público interno quanto externo à Univasf, o conceito da exposição engloba tanto a diversidade de público que se propõe a contemplar (crianças, adolescentes, adultos, idosos, pessoas com deficiências, dentre outras), passando pela diversidade de artistas envolvidos na exposição (pessoas de diferentes idades com experiências de vida, naturalidades, idades e etnias diversas, cujos sentimentos de pertença refletem tal diversidade), até as obras expostas (estáticas ou interativas, técnicas, suportes e materiais distintos).

Temáticas

As temáticas das obras expostas perpassam pelo lúdico, a infância, a conexão com a natureza, a solidão, a maternidade, o sentimento de pertença local ou etéreo, reflexões existenciais, a identidade, o corpo, a etnicidade, dentre outros temas abordados. A partir do dia 23/10, a exposição ficará no Hall do 2º piso da Reitoria até o dia 20/11, aberta para visitação do público interno da Univasf.

‘Diversidades’: Exposição de caráter inclusivo será aberta nesta sexta na Univasf

  1. Fernanda Santos disse:

    Espero que não tenha ninguém nú.

  2. roberto mendes disse:

    se for pra ver pedofelia e zoofelia é melhor jogar essa arte no lixo.

  3. Guilherme disse:

    O termo DIVERSIDADES tem me dado arrepios desde que ativistas LGBTs o sequestraram para justificar o proselitismo gay em todo lugar ou até mesmo insinuar apoio à pedofilia como no caso do MAS e exposição do Satãnder. E o mais podre é ver que tais ideologias saem justamente de nossas caras faculdades federais, aquelas que parecem ter desistido de um prêmio NOBEL para pregar “as maravilhas” do mundo gay. Ah, ensinozinho fuleragem, esse do Brasil…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários