Disputa pela presidência da Câmara de Vereadores de Salgueiro esquenta bastidores políticos da cidade

por Carlos Britto // 26 de dezembro de 2016 às 16:29

camara-veredores-salgueiroEm Salgueiro (PE), no Sertão Central, a vitória de Clebel Cordeiro (PMDB) sobre o grupo socialista liderado pelo atual prefeito Marcones Libório e pela deputada federal Cleuza Pereira, que há 16 anos estava no poder municipal, não deixou de ser um feito. O novo prefeito também terá maioria na Câmara de vereadores – dos 15, nove serão de sua base.

O problema é que nem tudo são flores. Segundo informações de bastidores, a presidência da casa legislativa pode ficar em mãos diferentes da que Clebel deseja.

No páreo, o nome apoio pelo grupo do prefeito eleito é o do vereador Auremar Carvalho. Mas outro que integrará a base de Clebel, Antonio Pires, também decidiu disputar a presidência do Legislativo. Este último, que foi o mais votado nas eleições municipais deste ano, ganhou a simpatia do seu colega George Arraes. Tanto Pires quanto Arraes, apesar de governistas, não estão em sintonia com Clebel.

A peça-chave desse cenário poderá ser o atual presidente, Pedro de Compadre, que vem fazendo um trabalho considerado satisfatório na Câmara Municipal, inclusive conseguindo economizar milhares de reais com despesas na Casa. Pedro de Compadre até já propôs ao Executivo a devolução dessa verba aos cofres municipais, em troca de investimentos em ambulâncias. Se a disputa ficar polarizada entre o atual presidente e Pires, provavelmente ele continuará à frente do Legislativo, já que goza de muito respeito tanto da base oposicionista quanto da governista. E para Clebel poderia ser considerado “dos males, o menor”. (Com informações do SG10)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários