Discursos de renovação e críticas ao Governo Julio Lossio marcam lançamento de pré-candidatura de Miguel Coelho a prefeito

por Carlos Britto // 02 de julho de 2016 às 06:00

lançamento pré-candidatura miguel

Entre discursos moderados a contundentes, enaltecendo sobretudo o sentimento de mudança e renovação para Petrolina, os principais líderes do PSB de Pernambuco – incluindo o governador Paulo Câmara – prestigiaram na noite de ontem (1) o lançamento da pré-candidatura a prefeito do deputado estadual Miguel Coelho. O evento, realizado no auditório do Hotel do Grande Rio, Centro da cidade, reuniu centenas de correligionários e representantes políticos de Petrolina e de várias partes do Sertão.

Candidato derrotado nas eleições de 2012, o ministro Fernando Filho começou usando um tom mais crítico em seu discurso. Ele disse ser inadmissível o fato de a gestão do prefeito Julio Lossio (PMDB) ter passado quase oito anos sem duplicar sequer uma avenida. Criticou o trânsito “caótico” e afirmou que Petrolina tem um dos piores sistemas de transporte coletivo do país. Fernando Filho chegou a lembrar da nova frota de ônibus prometida por Lossio, às vésperas das eleições, e que “sumiram” assim que foi reeleito.

Ele citou ainda ações que destinou, enquanto deputado federal, em quase dez anos, à zona rural – as mesmas que faltaram pelas mãos do prefeito. Sem entrar nas questões internas do partido, o ministro afirmou que a oportunidade de disputar a prefeitura tinha de ser dada a Miguel. E disse que ele deve estar preparado para as mesmas baixarias, ou até pior, do que as da campanha de 2012. “Picharam até o monumento da Bíblia para me acusarem, quando na verdade tinha sido um parente do prefeito”, criticou.

Fernando Filho, no entanto, disse acreditar em virtudes como “perseverança, confiança e gana” que o irmão tem, para vencer a disputa em outubro. “Não sei se estarei ministro ou se voltarei para a Câmara, mas onde estiver vou estar trabalhando para você fazer um grande mandato”, declarou.

O senador Fernando Bezerra Coelho, que está sendo alvo de investigações da Lava-jato, deflagrada pela Polícia Federal (PF), aproveitou a solenidade para comentar sutilmente o caso. Ele disse que a disputa municipal em Petrolina “será muito dura” diante da crise ética, moral e econômica. Mas lembrou uma frase do ex-governador Eduardo Campos (falecido em 2014), ao dizer que “só aqueles que têm coragem, determinação, alma leve e consciência tranquila abraçam os desafios”.

Crescimento

FBC destacou que, apesar do momento econômico delicado pelo qual passa o país, Pernambuco tem indicativos animadores e vai voltar a crescer, atraindo os investimentos. Por isso, segundo ele, Petrolina não pode “ficar para trás”. “Temos a oportunidade ímpar de poder contar com um alinhamento de forças no governo e no Congresso”, declarou.

Lembrando as origens de sua família, no interior da comunidade de Pau Ferro, zona rural da cidade, o pré-candidato socialista ressaltou que uma de suas prioridades será a educação, pauta norteada pelas 13 Agendas 40 realizadas pelo PSB na área urbana e rural de Petrolina. Miguel interrompeu o discurso por alguns momentos para receber o governador, que devido a compromissos administrativos no Sertão do Araripe, atrasou em mais de duas horas sua chegada ao evento, já que ontem foi o último dia, pela lei eleitoral, para os gestores inaugurarem obras antes do pleito de outubro.

Ao retomar o discurso, Miguel disse a Paulo Câmara que desde quando assumiu a comissão provisória, já conseguiu a adesão de 1,5 mil filiados ao partido e ouviu mais de 5 mil petrolinenses com os encontros do PSB. Ele destacou que obras de pedra e cal, além de geração de renda, são importantes, mas vai trabalhar – se eleito – cuidando principalmente das pessoas, deixando a entender que o atual governo usou muito mais de propaganda, do que de ações, nesse sentido. Miguel deixou claro que não se intimidará com as possíveis provocações dos adversários. “Aprendi dentro de casa a fazer o bom combate, até porque desse lado temos ações a serem mostradas”.

miguel coelho pré-candidatura

Governador

Assim que entrou no auditório, o governador foi intensamente saudado pela militância. As primeiras palavras de Câmara foram para pedir desculpas pelo atraso. Em seguida, o socialista lembrou que essa é a primeira vez que o partido não terá seus maiores líderes, Miguel Arraes e Eduardo Campos, numa campanha. Mas os dois deixam um legado que fará novamente o PSB crescer nas eleições deste ano, baseado no planejamento e ouvindo a população.

Citando Eduardo, do qual integrou sua equipe de governo, Câmara afirmou que o modelo de gestão implantado pelo líder socialista não pensa “apenas no mandato, mas no futuro”. Com essa visão ele disse acreditar que Miguel tem todas as credenciais para realizar uma boa gestão.

Não pude participar das outras Agendas 40, mas desde quando Miguel assumiu a comissão provisória, ele não dormiu no ponto e reuniu um conjunto de informações que vai balizar sua campanha”, declarou. Câmara disse ainda que os socialistas vão fazer em Petrolina uma campanha baseada em propostas, e não em política pequena. “Miguel vai mostrar seu plano de governo, qual o horizonte e como fazer para Petrolina avançar, e ele contará com uma grande frente de partidos que vão ajudá-lo”, finalizou. (foto 1: Marco Aurélio)

Discursos de renovação e críticas ao Governo Julio Lossio marcam lançamento de pré-candidatura de Miguel Coelho a prefeito

  1. Joel santos disse:

    Dentre os 4 pré candidatos a pprefeito, acredito que Miguel é o melhor para nossa cidade, já que está parada há 8 anos com essa atual gestão que nada fez a nãosser enganar o povo com nova semente, que é a população que tem que montar toda a estrutura efazer bingo e o povo sair pedindo nas portas para não fechar. Miguel temoo melhor alinhamento político e com certeza trará grandes obras para minha tão amada petrolina.

  2. Terra dos Impossiveis disse:

    A pergunta que não quer calat? Gonzaga Patriota e Lucas Ramos pularam fora ou estavam presentes?

  3. Olhos abertos disse:

    Lembro que não se ganha eleições só contando com os vereadores eleitos, citando somente o nome deles no evento e não os dos pré-candidatos presentes. Aliás não precisa fazer pirotecnia na citação aos nomes dos tais, até porque sabemos que não passaram de barganhadores e prestaram um péssimo serviço parlamentar. Se percebermos proteção ou paxação forçada de saco a estes, daremos o troco na campanha individual. Respeito aos pré-candidatos.

  4. Luiz Amora disse:

    Esse posicionamento de Gonzaga Patriota e de Lucas Ramos, vem demonstrar que ambos não podem participar de um esporte coletivo. Vou citar como exemplo o futebol ou o basquete. Eles estão agindo como se fosse um atacante (centro-avante) de um time, o seu companheiro não lhe passou a bola para fazer o gol, por essa razão, irritado, pegaria a bola dentro da àrea do seu time e margaria um gol contra ou uma cesta contra seu próprio time. No meu entendimento, esse exemplo caracteriza o posicionamento dos dois parlamentares, vão marcar gols,contra sua própria equipe, por birra e/ou projetos pessoais. Isto também, caracteriza infidelidade partidária no meu entendimento. Deputados Gonzaga Patriota e Lucas Ramos, V. Excs. não ´podem fortalecer os adversários do PSB, do seu próprio Partido, amanhã eles estarão contra voces próprios, não alimentem cobras para amanhã picarem V.Excs. Pensem nisso!!!

  5. Ana Priscilla disse:

    Três Coelhos e um Jumento, o pobre do governador acabou de jogar a última pá de areia na cova! kkkk

  6. ana maria disse:

    Vai ter que ralar muito esse miguel pra ocupar o lugar que ta reservado pra Ednaldo.

  7. Cidadão disse:

    Concordo com vc, Joel, acredito que o Miguel é o melhor candidato, santinho nenhum é, mas fazer o que? Por ele ter maior apoio e sabendo do investimento que o pai fez quando foi prefeito e considerando que o atual prefeito atolou Petrolina no atraso, meu voto é de Miguel.

  8. helio disse:

    miguel coelho é a melhor opcâo para petrolina .lucas e julio lossio só investe em sâo joâo e acabar com petrolina vendendo os bens da cidade

  9. Jose Francisco da Silva disse:

    O bloco das eleições municipal a prefeito de Petrolina está nas ruas; desde o lançamento ; do deputado Miguel COELHO; seu pai;quando prefeito dessa cidade; muito contribui para fortalecer-a;e região;a entradas dos jovens na politica nasce novas esperanças.de uma sociedade; melhor, para lutarem por um Brasil e mais competitivo;

  10. maria souza disse:

    Julio fez grandes obras na cidade como prometido nas campanhas:Abriu 2 novos shopping, construção da orla 3, VLT, call center, fechou o matadouro eCEAPE, vendeu todo o patrimônio público…Grandes obras ele fez durante 8 anos de mandato. UMA VERGONHA PARA NOSSA CIDADE ESSE PREFEITO JULIO! Espero não me decepcionar com vc Miguel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários