Liminar judicial determina afastamento de diretoria do Sindicato dos Servidores de Juazeiro

por Carlos Britto // 15 de setembro de 2014 às 18:40

TelmaUma liminar expedida pelo juiz da 2ª Vara Civil da Comarca de Juazeiro, Cristiano Queiroz Vasconcelos, está declarando qualquer ação da atual diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Juazeiro (Sinserp), desde 20 de março deste ano, nula, e a gestão, irregular. Uma nova eleição para a diretoria do Sindicato deveria ter sido convocada no mês de março.

Em entrevista na tarde desta segunda-feira (15), a servidora pública e presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde em Juazeiro (Sintrab), Telma Marineide (foto), comemorou a decisão do juiz e informou sobre a realização de nova eleição.

“A liminar decide pela realização de assembléia extraordinária para a composição de uma junta governativa que vai gerir o sindicato, e preparar as novas eleições conforme o Estatuto do Servidor Público de Juazeiro. O prazo para a assembleia e constituição da junta é de 10 dias  a contar da notificação”, explicou a servidora.

Segundo Telma, a diretoria do Sinserp teria realizado uma assembleia extraordinária de mudança estatutária sem o conhecimento dos servidores. “Essa Assembleia teria sido para mudar o estatuto e alterar a data das próximas eleições. É uma abuso e esse tipo de atitude, atropelando o estatuto do Servidor em alguns casos, pode se tornar crime”, afirmou.

Ainda segundo Telma, a liminar também fala sobre o Imposto Sindical de 2014, “na liminar declara que ele deve estar intacto“, alertou. A atual diretoria tem como presidente o servidor público Cicero Sales. O Blog deixa o espaço para que a Diretoria possa esclarecer os fatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários