Diretoria da Viva Petrolina se diz surpreendida com vistoria solicitada pelo MPT e garante estar tomando “providências legais cabíveis”

por Carlos Britto // 23 de novembro de 2016 às 20:00

viva petrolinaUma vistoria da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizada nesta quarta-feira (23) nos ônibus da Viva Petrolina surpreendeu a diretoria da empresa. A ação foi solicitada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).

Numa nota, a diretoria da Viva Petrolina ressaltou que não se opõe a nenhum tipo de fiscalização, mas lamentou que a vistoria de hoje poderia ter sido feita em horário que não prejudicasse os usuários do transporte coletivo. A empresa frisou ainda que já está tomando todas as providências legais cabíveis.

Confiram a íntegra da nota:

A Viva Petrolina foi surpreendida com uma ação do Ministério Público do Trabalho, que solicitou à Polícia Rodoviária Federal uma vistoria aos veículos da empresa. A Viva Petrolina não se opõe a nenhum tipo de fiscalização, mas entende que, para não causar prejuízo aos usuários, a operação poderia ter sido feita à noite, na garagem, quando os veículos já tivessem sido recolhidos e possibilitando o reparo imediato dos problemas, que foram todos de pequena monta.

Em vez disso, os ônibus foram parados nas ruas, com os passageiros dentro, deixando-os sem o serviço.

A Viva Petrolina assegura que todas as providências legais cabíveis estão sendo tomadas para que não se crie ainda mais transtorno para os usuários.

Viva Petrolina/Diretoria

Diretoria da Viva Petrolina se diz surpreendida com vistoria solicitada pelo MPT e garante estar tomando “providências legais cabíveis”

  1. Modesto disse:

    Piada. Anda com um monte de lixo caindo aos pedaços para transporta passageiro e vem falar de prejuízo a passageiro ? Isso mostra como o transporte coletivo em Petrolina é um lixo e a prefeitura não tem moral pra melhorar.

  2. Douglas disse:

    O interessante é que a Joalina nunca é pega!

  3. Mauro disse:

    Ônibus da joalina também é péssimo, a fiscalização não ve isso.

  4. Lourdes Souza disse:

    Nunca Petrolina teve tantos ônibus e em melhor estado que esses que aí estão. Tem farinha neste angu.

  5. jacinto disse:

    Mas já que a epttc não fiscaliza, alguém tinha q tomar providencias, agora a pessoa responsavel por fiscalizar tem que se explicar, ao invés de fechar os olhos e ir la receber presente de aniversário e outros mimos…

  6. Paulo Pires disse:

    De quem é a Joalina?! Claro que não vai pegar.
    A Joalina tem a frota mais velha da cidade e ninguém faz nada. Ônibus com mais de 30 anis rodando.

  7. Ana disse:

    Assim fica claro o favorecimento. Claro que não defendo a VIva Petrolina, mas as duas empresas tem sucatas e não agem corretamente com os funcionários, em tempo, o Ministério Publico do Trabalho, devia usar essa autoridade para obrigar ou reter valores para pagamento dos salários dos motoristas, para rever essa questão do acumulo de função, onde muitos cobradores foi demitidos, e não só mandando apreender ônibus irregulares, pois ai, com menos ônibus rodando os trabalhadores, coitados, vão ficar a ver navios, já que nem o saldo de outubro receberam ainda. Lamento por eles, só por eles.

  8. Julio cesar disse:

    Não querendo defender ninguém , mas comparando os ônibus da Joalina e os da Viva mesmo com 30 anos ou mais eles tão funcionando melhor e mais confortáveis do que a concorrente prefiria que a Joalina prestasse o serviço dela aqui na Cohab 6 por que tenho certeza que os itinerários seriam pontuais !!

  9. Francesco disse:

    Achei também abuso de autoridade. Poderia ter pensado nos passageiros e no caos que essa ação ia causar à cidade. Com certeza, deveria ter sido feita na garagem da Viva Petrolina e não aquele absurdo que foi parar cidadãos que iam ao trabalho, ao medico, à escola e que tinham horário para chegar! Fica o aviso às autoridades para que da próxima vez evitem os transtornos que poderão causar ao petrolinense!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Essas modernizações só tem piorado a prestação dos serviços