Diretor-presidente da EPPTC diz que aumento da Zona Azul era inevitável e que sistema não está “enricando ninguém”

por Carlos Britto // 08 de dezembro de 2015 às 12:00

zona azul petrolina reajusteO diretor-presidente da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) Paulo Valgueiro, decidiu justificar os novos  valores da Zona Azul, que geraram críticas da população.

De acordo com Valgueiro, o reajuste era inevitável, já que a conta da empresa administradora “não estava fechando”. Ainda segundo ele, o valor arrecadado não gera grandes lucros como acreditam os petrolinenses.

Estava chegando um momento que a conta não fechava e a gente não conseguiu segurar. O último reajuste foi em 2010. A arrecadação bruta da empresa em novembro foi de R$ 60 mil; 15% vão para a prefeitura, 10% para os vendedores. Então, não é uma coisa que esteja  enricando ninguém”, explica.

Já o presidente do Sindilojas de Petrolina, Joaquim de Castro, acredita que o sistema está ultrapassado e não se adequou às novas demandas que vêm surgindo no trânsito de Petrolina.

Ele [Zona Azul] está ultrapassado. Houve uma mudança muito grande de frota de movimentação, aumento da frota de motos…tudo isso modificou a estrutura do Centro da cidade e nós permanecemos com o mesmo formato, inclusive piorou com a implantação do sistema eletrônico, que unificou o tempo em todas as ruas. Quando você tinha ruas com tempo diferente, as pessoas escolhiam as ruas. Agora as pessoas procuram o que for mais conveniente”, argumentou Joaquim em entrevista ao programa ‘Manhã no Vale’ da Rádio Jornal desta terça (8).

Diretor-presidente da EPPTC diz que aumento da Zona Azul era inevitável e que sistema não está “enricando ninguém”

  1. Sempre A|tento disse:

    Inevitável isto é uma verdadeira piada,inevitável é a saúde ,educação, seguração e o trabalho pra população.Agora aumentar o preço da rua onde os carros param deixa de brincadeira.Outra coisa ele deveria colocar os guardas pra fiscalizar as ruas em um todo,pois os caras não sabem que esquina de rua é proibido estacionar,as faixas amarelas as calçadas ,faixas de pedestre e por ai vai.Vamos trabalhar senhor Valgueiro não fique achando que o povo vai comer esta conversa mole ai.

  2. Alécio Coelho disse:

    Duvido que alguém não esteja saindo com algum nesse negócio aí, duvi-d-ó-dó!

  3. Fr. disse:

    Você paga zona azul e ainda tem os ”flanelinhas” pedindo dinheiro pra olhar seu carro ou moto, como se aquele local fosse deles.

  4. olhao ligado disse:

    Tá certo … a conta não fecha e agente q trabalha feito condenados é q paga… é piada esse país de corruptos!

  5. mariomartins@gmail.com disse:

    Qual conta não fecha? Vamos lá:

    Qual o CNPJ dessa ZONA AZUL?

    Cadê a prestação de contas desse faturamento? Ganha-se dinheiro com a via pública. Como está sendo administrado esses recursos?

    Só lembrando: zona azul é ilegal! Paga-se muito caro em carro, em gasolina, em ipva.

  6. nina disse:

    “Ainda segundo ele, o valor arrecadado não gera grandes lucros como acreditam os petrolinenses.” Como assim? É dinheiro pago na hora e até hj não sei como funciona esta arrecadação. Quem poderia explicar? Concordo com o Mário. Cd a transparência?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.