Diretor-presidente da AMMA garante retomada de obras da Orla III

por Carlos Britto // 20 de janeiro de 2015 às 14:01

gleidson castro AMMAPrometida pelo prefeito de Petrolina, Julio Lossio, na sua campanha de reeleição (em 2012), a construção da Orla III finalmente deve sair do papel. Pelo menos foi o que garantiu o diretor-presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), Gleidson Castro, nesta terça-feira (20), ao programa ‘Manhã no Vale’ da Rádio Jornal.

Segundo Gleidson, a pendência existente até o momento referia-se a uma determinação do Ministério Público Federal, que exigia do município o cumprimento de normas dentro do que preconiza as Áreas de Preservação Permanente (APPs), ou seja, que qualquer obra às margens do Rio São Francisco tenha uma distância de 500 metros. “A prefeitura já retomou as obras da Orla III”, informou.

Sobre a retirada das baronesas do Rio São Francisco, Gleidson disse que as equipes têm se deparado com várias ratazanas (também conhecidas por ‘gabirus’) escondidas entre a vegetação. Ele voltou a dizer que o trabalho é apenas paliativo e o rio só ficará livre das baronesas quando deixar de receber esgoto in natura em suas águas. Sobre isso, o diretor-presidente da AMMA também reiterou que são os emissários (sistemas de esgotamento) da Compesa os responsáveis por jogar o esgoto no Velho Chico.

O gerente regional da Compesa, Igor Galindo, já tinha assegurado anteriormente que após os investimentos feitos pela Companhia na cidade, nenhum esgoto sem tratamento é despejado pela Compesa no rio. Segundo Galindo, essa prática vem sendo feita por certos estabelecimentos na área central da cidade, que jogam o esgoto em canais pluviais da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários