Diretor da Chesf garante que transferência de 1.200 m³/s de água de Sobradinho para Itaparica vai afetar “muito pouco” nível do Lago baiano

por Carlos Britto // 25 de janeiro de 2017 às 15:30

Como este Blog adiantou mais cedo, a Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) informou que o Lago de Sobradinho, no norte da Bahia, manterá a vazão de 1.200 metros cúbicos de água por segundo (m³/s) até que a Barragem de Itaparica, em Petrolândia (PE), atinja a marca de 20% de seu volume útil. Mesmo liberando essa grande quantidade de água em Sobradinho, o diretor de Operação da Chesf, João Henrique Franklin garante que a transferência vai afetar muito pouco o nível do Lago de Sobradinho.

Essa transferência de água vai afetar muito pouco o nível do Reservatório de Sobradinho, que permanecerá no final deste mês, caso não chova, ainda em torno de 11% do volume útil”, declarou.

Segundo Franklin, a situação da população dos arredores de Itaparica é precária e a operação em vigor vai melhorar a vida da população do Baixo São Francisco. A expectativa da Chesf é que Itaparica alcance o patamar de 20% de seu volume útil até o final de janeiro. (foto/arquivo Blog)

Diretor da Chesf garante que transferência de 1.200 m³/s de água de Sobradinho para Itaparica vai afetar “muito pouco” nível do Lago baiano

  1. Bingo disse:

    Ele é doido, ou nos acha debilóides. Estamos cansados de gestores assim. Vou dar um vidro de óleo de peroba de presente.

  2. Sanfranciscano disse:

    Isso tudo é visando a inauguração do primeiro trecho da transposição. Só não ver quem não quer. Sacrifica Sobradinho em prol desse projeto que no mínimo é duvidoso. O presidente Michel Temer não vai querer inaugurar com a Barragem de Itaparica vazia.

  3. Maria do Socorro - a legítima disse:

    Será que somos burros, jumentos, bestas, asnos? Pelamordedeus!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários