Diante da crise, 160 mil pessoas já abriram mão do plano de saúde em Pernambuco

por Carlos Britto // 10 de dezembro de 2019 às 08:00

Foto/reprodução

A queda no número de empregos formais tem atingido diretamente as operadoras de planos de saúde. De acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), nos últimos cinco anos, só em Pernambuco, 160 mil pessoas deixaram de ter a cobertura dos planos de saúde.

No Brasil, o número de pessoas que abriram mão do plano de saúde já chega a 3 milhões. Cerca de 60% dos contratos de planos de saúde hoje são empresariais, um tipo de benefício oferecido pela empresa ao seu empregado. O dado é da Fenasaúde, entidade que reúne 15 operadoras de planos privados. Juntas, atendem 26 milhões de pessoas.

Enquanto a economia do País não se regenera o suficiente para que se recuperem as perdas do setor, as operadoras estão buscando novos formatos de produtos mais acessíveis para os usuários e sustentáveis para as empresas. O principal deles seria a volta dos planos individuais, que hoje respondem por apenas 20% dos contratos ativos. Praticamente não há mais operadoras que ofereçam esse tipo de plano. “Hoje os planos individuais não são mais ofertados porque os reajustes autorizados pela ANS não cobrem o aumento dos custos. Produto que não se paga com o preço pelo qual pode ser cobrado não se sustenta”, afirmou, em nota, a Fenasaúde. (Fonte: Jornal do Commercio)

Diante da crise, 160 mil pessoas já abriram mão do plano de saúde em Pernambuco

  1. alguem disse:

    Também, é cada reajuste astronômico que ninguém entende o porquê. As operadoras acham que o trabalhador tá colhendo dinheiro em árvores? Pra onde está indo todo esse dinheiro? Não to vendo médico nem hospital particular passando necessidade. Vcs querem muito e no fim nao vão ter nada

    1. Maria disse:

      Concordo! Tem que fazer eles sentirem no bolso o que eles tiram do trabalhador com esses reajustes astronômico e nem prestam serviços adequadamente, em muitos casos é preciso o usuário entrar na justiça para poder ser atendido.

    2. Dreda disse:

      Caro “alguem”,

      Você fala de médicos como se os médicos fossem donos do plano de saúde, ou dos hospitais. Médico é só mais um trabalhador braçal, escravizado e explorado pelo plano de saúde, tanto quanto os usuários. Nem em sonho repassam os “reajustes astronômicos” para os médicos. Eleja outro culpado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários