Trabalhadores rurais ocupam INSS contra reforma previdenciária de Temer

por Carlos Britto // 16 de junho de 2016 às 13:30

IMG-20160616-WA0020 (1)

A manhã desta quinta-feira (16) foi marcada por protestos nas ruas de Petrolina contra o Governo Temer.  Além dos professores e estudantes da Univasf, que pediram a volta do Ministério da Ciência e Tecnologia, trabalhadores rurais também foram às ruas da cidade para se manisfestarem contra a reforma da Previdência Social.

Representantes de diversas entidades da categoria ocuparam a sede da Previdência Social contra a decisão do presidente interino. Eles ainda protestaram contra o fim do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

A diretora da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape), Maria Givaneide, lembrou que a mobilização acontece em diversas cidades do pais onde os trabalhadores lutam para garantir seus direitos.

Veja a que ponto chegamos. Este ano é de eleição e as pessoas precisam ficar atentas. Os direitos da Previdência não caíram do céu, são o resultado de muitas lutas”, desabafou.

STR

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Francisco Pascoal ‘Chicou’, também participou da mobilização e destacou que a classe não irão aceitar as mudanças que estabelecem uma idade mínima para a aposentadoria pela Previdência Social.

“Estamos aqui para chamar atenção do governo federal que está tirando direitos dos trabalhadores rurais. Vamos ficar aqui porque é uma pauta nacional. Mudar a idade de quem aposenta não podemos aceitar porque isso é um retrocesso”, disse Francisco. Os trabalhadores permanecem no local e garantem que a ocupação seguirá durante todo o dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários