Detran-PE realizará em Petrolina curso gratuito para incentivar uso da bicicleta como modal de transporte

por Carlos Britto // 10 de fevereiro de 2015 às 16:02

paulo valgueiro novaes e ribeiro_616x408O Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) realizará em Petrolina um curso gratuito que tem o objetivo estimular o uso da bicicleta como modal de transporte. O evento acontecerá de 24 a 27 de março, num hotel da Orla II.

A informação foi repassada pelo atual presidente do Detran-PE, ao deputado estadual Rodrigo Novaes, que o visitou ontem (9) acompanhado do diretor-presidente da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC), Paulo Valgueiro.

Segundo Ribeiro, esse é um dos projetos voltados à educação do trânsito no estado, que tem a parceria da Secretaria Estadual das Cidades, Detran-PE e o programa ‘Pedala PE’. O curso reunirá instrutores de autoescolas do sertão do Estado. O ‘Pedala PE’ é uma das frentes do Programa Estadual de Mobilidade (PB) e vai promover, além do incentivo ao uso da bicicleta, o convívio pacífico entre os modais (ônibus, carro e bicicleta) e, consequentemente, a segurança dos ciclistas.

O programa obedece às diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana, que defende o incentivo ao transporte não motorizado, a ampliação da mobilidade para a população de baixa renda, a preservação do meio ambiente e a não degradação das cidades”, ressaltou Valgueiro. (Fonte/foto: Ascom EPTTC/divulgação)

Detran-PE realizará em Petrolina curso gratuito para incentivar uso da bicicleta como modal de transporte

  1. INDIGNADO disse:

    Isso só pode ser uma piada desse Detran-PE!

    O programa Pedala PE devia incentivar os petrolinenses à usar veículos 4×4 tipo Troller, por que só esses veículos conseguem enfrentar a buraqueira, lama e as ondulações por toda a cidade!!

    Convém lembrar que essa é uma piada no mínimo IMORAL, se tomar como exemplo a Estrada da Banana onde já é arriscado trafegar de carro, é pior ainda de bicicleta!

    Devia realizar curso pra ensinar aos fiscais de trânsito e Polícia Militar, que comprovante de pagamento de IPVA não é um documento de porte obrigatório e que desde que 1998 existe regulamentação para o uso de lombadas e que estas só podem se utilizadas em último caso e dentro dos padrões específicos.

    Nossa cidade não tem estrutura para esse tipo de projeto, seria melhor procurar outra coisa pra inventar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários