Destacando projetos voltados à população carente, Odacy e Leia são homologados candidatos a prefeito e vice de Petrolina

por Carlos Britto // 29 de julho de 2016 às 07:58

odacy e leia

Com o Centro Cultural Dom Bosco lotado, Odacy Amorim (PT) e sua companheira de chapa majoritária, Léia Araújo (PCdoB), foram homologados na noite de ontem (28) candidatos a prefeito e vice, respectivamente. A convenção municipal referendou a coligação formada, além de PT e PCdoB, por PMN e PMB.

Nos discursos houve espaço sobretudo para homenagens à ex-deputada Isabel Cristina, um dos principais nomes da legenda petista, que faleceu em junho deste ano vitimada por um câncer. Odacy também chegou a lembrar o líder comunitário Manoel Neres, o ‘Messias’, assassinado na semana passada.

O sentimento de mudança, mesclado a algumas críticas à coligação do pré-candidato a prefeito do PSB, Miguel Coelho, marcou boa parte dos discursos, que foram reforçados por um vídeo do ex-presidente Lula. Em sua recente visita à cidade, no início deste mês, para mobilizações contra o governo do presidente interino Michel Temer, Lula aproveitou para lançar oficialmente o nome de Odacy.

No vídeo, o líder petista fala que Odacy deve governar “para o povo mais carente” e tem todas as condições de fazer de Petrolina “a cidade que a gente quer”.

Projeto popular

A convenção de Odacy e Leia trouxe a Petrolina o presidente estadual do PT, Bruno Ribeiro, e o senador Humberto Costa. Representantes dos demais partidos que integram a coligação dos dois candidatos também vieram da Região Metropolitana do Recife para o evento. Além deles estava o deputado federal Fernando Monteiro, que é do PP – legenda que selou aliança com outro candidato, Adalberto Cavalcanti, mas ele optou pelo palanque de Odacy.

Todos fizeram questão de destacar o projeto popular que será apresentado aos petrolinenses durante essa campanha. Em seus discursos, os dois companheiros de chapa trocaram elogios um ao outro. Leia ressaltou que Odacy, nos dois anos em que governou Petrolina (2007 e 2008), foi o único gestor a sentar com as lideranças do Sindsemp, sindicato que representa os servidores municipais e do qual ela foi a última presidente. Disse ainda que até por esta razão não poderia deixar de encabeçar a chapa com o petista.

Já Odacy lembrou, primeiro, do sangue político de Leia, uma vez que seu pai (José Wilson) é ex-vereador, além de destacar sua história de luta nos movimentos sindicais e em prol dos servidores. Em meio a propostas de melhorias para a população em vários setores, que assegurou que vai dar continuidade no seu governo, “o qual não pode ser completado”, o petista afirmou que “o tempo dos coronéis já passou”. Acompanhado da esposa Dulcicleide Amorim, das filhas, da mãe e da irmã, ele foi intensamente aplaudido no final do discurso, especialmente pelas caravanas que vieram da zona rural da cidade, onde Odacy tem fortes raízes.

convenção odacy e leia

Destacando projetos voltados à população carente, Odacy e Leia são homologados candidatos a prefeito e vice de Petrolina

  1. Cego às avessas disse:

    Essa vai ser a eleição mais acirrada da história de Petrolina! Quem viver verá!

  2. Servidor Municipal disse:

    Depois de ontem, já decidi o meu voto é seu Odacy, me senti firme em suas propostas!!! Parabéns a todos!! E vamos a vitória!!!

  3. Jailson disse:

    E já pode colocar faixa e número de candidato, em Cristina?

  4. Justo disse:

    Jamais Petrolina poderá aceitar uma ou um COMUNISTA na cadeira de Prefeito de Petrolina. FORA COMUNISTAS

    1. Cego às avessas disse:

      Comunista? KKKKKkkkkkkkkkkkkkkk A cabeça deste aqui parou na década de 70!

  5. rodrigo disse:

    kkkkkkkkkk pipoca e salgadinho ,,,,,,,,,,,,,, 4 luga aposto

  6. Maria do Socorro - a legítima disse:

    Fora PT. O tempo dos corruPTos também já passou. Foram 13 anos de roubalheira.

  7. Popó disse:

    PTralha nunca mais. Petrolina 2017 será diferente.

  8. Edilberto disse:

    O PT quando foi governo, beneficiou apenas Lula, Cuba, Venezuela, colombia e outros países com ideologia comunista. Chega de menosprezar a inteligência do povo nordestino, e parar com a hipocrisia.

    1. Cego às avessas disse:

      Que eu saiba quem se beneficiou com o governo do PT form os banqueiros com o endividamento da união e a absurda taxa selic de 14,25% a.a., e os grandes empreiteiros com as obras superfaturadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários