Desmatamento e extração irregular de pedras são praticados impunemente na zona rural de Petrolina

por Carlos Britto // 03 de janeiro de 2013 às 20:00

Espécies nativas da caatinga estão sendo desmatadas indiscriminadamente na zona rural de Petrolina. O flagrante foi feito pelo vereador Ronaldo Cancão (PSL) no povoado do Capim, a cerca de 20 quilômetros da cidade. Como se não bastasse a agressão à fauna e à flora, no local também acontece a extração de pedras. Tudo sem autorização dos órgãos ambientais.

{[}]

As pedras são extraídas da serra através do uso de explosivos. Já o alvo do desmatamento desenfreado são espécies como angico, pau d’arco e baraúna. O flagrante do crime ambiental serve como alerta para o Ibama, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) e Polícia Federal.

{[}]

Ainda não há conhecimento sobre quem seria responsável pelos serviços. O local é ponto turístico de Petrolina e serve como trilha para os pilotos de motocross.

Desmatamento e extração irregular de pedras são praticados impunemente na zona rural de Petrolina

  1. SEM DONO disse:

    Em primeira mão quero parabenizar o vereador Ronaldo Cancão, pela grande ação, e dizer que estamos junto p/ combater essa grande destruição.

    1. Anônimo disse:

      Quero deixar aqui registrado que lá no distrito de Rajada/PE também existe essa prática, onde estão sendo retiradas muitas carradas de pedras sem observancia alguma de AMMA.

  2. fernando carvalho disse:

    Isto acontece em toda petrolina, no povoado de Ponta da Serra proximo a faz. Morumbi, existem varias carvoarias na queima de arvore nativa, angico, barauna etc…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários