Descaso: Busto em homenagem a Osvaldo Coelho está abandonado em Rajada

por Carlos Britto // 13 de janeiro de 2017 às 14:00

O cenário causa indignação: a imagem do busto do ex-deputado federal Osvaldo Coelho, um dos políticos mais influentes e importantes da história política de Petrolina e de Pernambuco, com mais de 50 anos de vida pública, está literalmente abandonada a sua própria sorte. O busto decorava o que seria o Parque de Exposições de Rajada, que a ex-gestão construiu para movimentar eventos no local. O equipamento foi desfeito e deixaram para trás o busto de Dr. Osvaldo (falecido em novembro de 2015).

Contratada e paga com recursos públicos municipais como forma de homenagem ao político, a imagem –  entregue com festa e muita emoção na abertura do São João Vale do ano passado, pelo ex-prefeito Julio Lossio (PMDB) – contou com a presença de familiares de Osvaldo. Mas hoje foi simplesmente esquecida.

O que pode se ver, além disso tudo, é desrespeito e descaso com a memória do ex-deputado. Segundo informações recebidas pelo Blog, a família de Dr.Osvaldo estaria indignada com o fato. E com toda a razão. Não só a família, mas quem admira e respeita a história política de um homem público no nível de Dr.Osvaldo.

Descaso: Busto em homenagem a Osvaldo Coelho está abandonado em Rajada

  1. Observador disse:

    Ora; se a família está indignada, sugiro que retirem o busto de lá e o coloquem em algum outro local. Que tal no bodódromo. Já que o bode não está mais lá. Que coloquem o busto no local onde estava o bode.

    1. Cego às avessas disse:

      Já tem uns 3 meses que a estátua do bode está de volta ao seu lugar.

  2. ETROLINA;. E disse:

    José Francisco; os homens passam; suas obras permanecem ;a contribuição da família Coelho; no desenvolvimento dessa região; merece ser colocada na praça principal dessa cidade; a família Coelho; tendo como figura centrar o coronel quelê

    1. Maria disse:

      Sendo assim todas as famílias merecem ter estátuas em homenagem, pois mesmo antes de os Coelho chegarem em Petrolina, já havia pessoas que lutaram pelo desenvolvimento desta cidade. É só pesquisar a história de Petrolina.
      Não só a família Coelho trabalhou e trabalha por esta cidade. Ficar endeusando é faltar com o respeito a tantas outras famílias que contribuíram e contribuem para que Petrolina seja cada vez melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários