Deputados Lucas Ramos e Odacy Amorim retomam trabalhos na Alepe com novas missões

por Carlos Britto // 02 de fevereiro de 2017 às 06:20

 

Iniciados nesta quarta-feira, 1, os trabalhos do 2º biênio da 18ª Legislatura da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) com novidades para os deputados Lucas Ramos (PSB-PE) e Odacy Amorim (PE-PE), representantes de Petrolina no Legislativo Estadual. Ambos frisaram que continuarão focando o trabalho em busca de melhorias para o povo pernambucano, em especial o do sertão.

Lucas, após dois anos, deixa a vice-liderança da bancada do governo Paulo Câmara na Casa Joaquim Nabuco e passará a presidir a Comissão de Administração Pública. “Os deputados que compõem a Comissão de Administração Pública manifestaram o interesse na nossa condução dos trabalhos da comissão como presidente, desafio que aceitamos com muita honra e cientes da responsabilidade. A indicação também reafirma a confiança do governador Paulo Câmara na nossa capacidade de trabalho, liderança e articulação”, disse o parlamentar socialista.

Na comissão, Lucas irá discutir projetos relativos à estrutura administrativa do executivo estadual, obras públicas, previdência e assistência social de servidores, segurança pública e outros temas importantes para Pernambuco.

Integrando a bancada oposicionista na Alepe, Odacy Amorim declarou que continuará focando os trabalhos na defesa do povo do campo que tem sofrido as consequências de mais um ano de estiagem. O petista ainda integrará como titular as Comissões de Saúde (que vem atuando desde o começo do segundo mandato), Agricultura e Finanças.

Como suplente, Odacy foi escolhido para as comissões Negócios Municipais e de Relações e Assuntos Internacionais, além de continuar no comando da Frente Parlamentar em Defesa do Rio São Francisco e Demais Rios de Pernambuco.

Emendas

Neste primeiro dia de retorno dos trabalhos na Alepe, Odacy também participou de uma reunião com o secretário estadual de Relações Institucionais, André Campos, junto com parlamentares da oposição. A pauta foi a cobrança da liberação dos recursos das emendas dos deputados, inclusive de integrantes da bancada do governo, que aguardam há quase dois anos, essas liberações. “São mais de 80%, 90% das emendas sem serem liberadas, O governo prometeu a partir desse ano corrigir essas questões, segundo o secretário. Tem emendas nossas de 2015, 2016, ainda aguardando liberação. Esperamos que esse problema seja solucionado”, afirmou Odacy. (Fotos: Divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários