Deputado Jarbas Vasconcelos se defende após ter nome incluído na ‘lista de Janot’

por Carlos Britto // 12 de abril de 2017 às 16:33

Após ter seu nome incluído na ‘lista de Janot’, que passou a ser conhecida também  como ‘lista do fim do mundo’, pela qual o Supremo Tribunal Federal (STF) abriu inquéritos contra políticos com foro privilegiado, o ex-governador e atual deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB) se justificou. Jarbas é conhecido como um dos políticos mais críticos aos governos petistas de Lula e Dilma.

De acordo com o parlamentar, ele recebeu doações legais, não propinas. “A acusação é que recebi propina. O que recebi foram doações que estão registradas na justiça eleitoral. É uma posição muito desagradável pra o homem público. Propina é uma coisa, doação é outra completamente diferente”, diferenciou. Jarbas afirma que não levará o caso para a Justiça. “Estou preparado para enfrentar isso. Não é uma coisa boa, mas a vida é isso mesmo. Esses atropelos precisam ser enfrentados”, disse.

Além de Jarbas, outros seis pernambucanos estão na lista: o ministro Bruno Araújo (PSDB); os senadores Fernando Bezerra Coelho (PSB) e Humberto Costa (PT); o deputado federal Betinho Gomes (PSDB); o ex-deputado federal Paulo Rubem Santiago (ex-PDT, hoje PSOL); e o ex-prefeito do Cabo, Vado da Farmácia (ex-PSB, hoje sem partido).

O secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico, e o ex-deputado José Chaves também foram citados no documento. Eles são investigados em desdobramentos que envolvem processo como o da Operação ‘Fair Play’. (Com informações do portal da Rádio Jornal)

Deputado Jarbas Vasconcelos se defende após ter nome incluído na ‘lista de Janot’

  1. Souza disse:

    O Paladino da Moral e agora?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…