Deputado Augusto Coutinho destaca avanços no Incra de Petrolina em pouco tempo do atual superintendente: “Trabalho efetivo”

0

Quem esteve visitando Petrolina, no dia de ontem (15), foi o deputado federal Augusto Coutinho (SD). Na companhia do filho, o vereador do Recife Rodrigo Coutinho – que veio à cidade pela primeira vez -, o deputado manteve contato com lideranças políticas locais, mas a agenda de Augusto também foi administrativa.

Responsável pela indicação de Bruno Medrado para a Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Petrolina, o parlamentar veio participar da entrega de títulos de posse a famílias de assentados da região. Em entrevista a este Blog, Augusto fez uma avaliação bastante positiva do trabalho realizado por Bruno à frente da regional do Incra em pouco mais de um ano.

Houve avanços com a entrega de mais de 2 mil créditos pagos, ou 4 mil títulos (de posse) provisórios, que há cinco anos não se entregava. E a meta é aumentar esse número”, frisou. O deputado adiantou ainda que o Incra vai beneficiar na região, de forma inédita, os assentados com o título definitivo. “Eles vão ganhar sua ‘alforria’, vão poder pegar empréstimos para alavancar sua produção, desvinculando-os do governo federal e efetivando a reforma agrária”, pontuou.

Augusto citou ainda os 160 poços artesianos perfurados pelo Incra, que colaboraram para minimizar as dificuldades das famílias de assentados com a seca. O deputado informou também que deve retornar a Petrolina entre o Natal e o final do ano para prestigiar a assinatura de R$ 7 milhões para obras de melhorias de assentamentos sertanejos. O evento deverá contar com vários prefeitos de cidades da região. “É um trabalho efetivo de Bruno e estamos muito felizes”, declarou. Na visita ao Blog, além do filho Rodrigo e de Bruno Medrado, o deputado também foi acompanhado pelo superintendente do Incra no Recife, Heliodoro Santos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome