Deputa Creuza Pereira atribui a “cansaço” voto favorável a Pacote Anticorrupção

por Carlos Britto // 06 de dezembro de 2016 às 19:57

creuza pereiraA deputada federal Creuza Pereira (PSB-PE) usou a tribuna da Câmara, na tarde desta terça-feira (6), para se explicar sobre seu voto favorável ao Destaque 21, referente ao Pacote Anticorrupção apresentado pelo Ministério Público Federal (MPF), e aprovado na última semana.

Segundo a parlamentar, as chamadas “sessões coruja”, como classificou o expediente na câmara, interferiram diretamente na decisão de alguns colegas na hora do voto. “Tanto eu, como os demais outros companheiros que interpretaram errado o comando. Para nós o ‘sim’ era uma condenação ao enriquecimento ilícito, mas na verdade referia-se à retirada do destaque“, justificou.

A deputada afirmou que vai cobrar medidas em relação aos horários das votações. “Em meu nome e no de muitos idosos que trabalham nesta Câmara madrugada adentro, vou apresentar ao sr.presidente o pedido de que estude um expediente mais racional para esta Casa, colocando sobre a mesa apenas a carga de matérias possível de ser votada dentro de um tempo já previsto, para que a votação se faça com qualidade, sem açodamento e sem possibilidade do cansaço, o que nos tira a clareza e a compreensão do que está acontecendo”.

A parlamentar, de 80 anos, ainda lembrou que não são apenas os mais velhos os prejudicados com o adiantar da hora nas votações da Casa. “Os jovens de 40 anos também são susceptíveis aos enfartes e similares, gerados pelo estresse“, ponderou. Creuza também rebateu as críticas que sofreu após a votação. “Quero agradecer aos que creem em mim e sabem discernir o que houve. Obrigada por terem me defendido sem pedir explicações. Sabem quem sou. Aos que tentaram jogar lama no azulejo puro da minha vida, respondo como fazia Ibrahim Sued: ‘Os cães ladram e a caravana passa’“, declarou. (foto/assessoria arquivo)

Deputa Creuza Pereira atribui a “cansaço” voto favorável a Pacote Anticorrupção

  1. Bingo disse:

    Uma deputada faz o que fez e cita Ibrahim Sued. É muita pobreza de honestidade por não assumir o voto é pobreza intelectual por citar Ibrahim Sued . De leve.

  2. Marcio disse:

    A gente é que está cansado de vocês políticos.

  3. Maria disse:

    Idade não é desculpa não, viu D. Creuza. Se a senhora não aguenta o tranco fique em casa. Mas uma vez que está aí é porque tem disposição, saúde e vigor. Assuma o seu voto, faça como Jânio Quadros: “Fi-lo porque qui-lo!” Fica muito mais bonito para a senhora do que essa desculpa da idade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários