Depois de Petrolina, debate em defesa da pessoa com deficiência será realizado em Ouricuri

por Carlos Britto // 08 de novembro de 2017 às 19:42

Depois de Petrolina, será a vez de Ouricuri (PE), no Sertão do Araripe, receber a Frente Parlamentar em defesa da pessoa com deficiência. O debate vai ser realizado nesta sexta-feira (10), na Câmara Municipal, às 9h30. Com o tema “Interiorização do Atendimento à Pessoa com Deficiência”, o encontro busca criar um diagnostico sobre como anda o atendimento às pessoas com deficiência no Sertão do Araripe.

A  Frente promove debates semanais na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) com a dinâmica das reuniões que congregam representantes dos poderes  Executivo, Legislativo e Judiciário, além de lideranças de reconhecidas entidades de atendimento a pessoa com deficiência e entidades de classe, representando a sociedade civil organizada. Todos os conselhos de defesa da pessoa com Deficiência, Estadual e Municipal, assim como a Superintendência Estadual de Atenção a Pessoa com Deficiência (SEAD), além de entidades como OAB, MPPE , DPE e DPU.

A inclusão social é um processo que demanda esforço coletivo e um dos principais objetivos é evoluir a interiorização do atendimento à pessoa com deficiência. Por isso, é necessário o debate e conhecer as condições das varias regiões de nosso estado. Os debates são coordenados pela deputada Terezinha Nunes (PSDB).

Depois de Petrolina, debate em defesa da pessoa com deficiência será realizado em Ouricuri

  1. José Vitor disse:

    Parabéns aos organizadores do debate em defesa da pessoa com deficiência no sertão de Pernambuco e providências precisam ser tomadas pelas autoridades a quem compete o assunto quanto a inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho, pois empresas ainda se negam empregar essas pessoas pela Lei de Cotas e a acessibilidade principalmente no transporte coletivo quando as frotas não estão totalmente adaptadas para atender as necessidades de PcDs como exige a Lei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários