Depois de cinco audiências populares, Governo Paulo Câmara abre espaço para dialogar sobre pavimentação da PE-630

por Carlos Britto // 23 de maio de 2018 às 11:32

Foto: Charles Araújo/reprodução

Depois de cinco audiências populares e várias tentativas de diálogo com o Governo de Pernambuco, finalmente a luta encampada pelo Movimento ‘Todos pela PE-630’ chegou de forma mais efetiva ao Palácio do Campo das Princesas.

Na última segunda-feira (21) Rosalvo Antônio, coordenador-geral do Conselho Popular de Petrolina (CPP) – principal articulador do movimento em prol da pavimentação da rodovia – foi recebido pelo staff do governador Paulo Câmara (PSB) para tratar do assunto. Rosalvo foi recebido pelos secretários André Campos (Casa Civil) e Antônio Júnior (Transportes). A reunião no palácio também contou com a presença dos deputados estaduais Odacy Amorim e Roberta Arraes, além do microempresário de Santa Filomena, conhecido por Messias, e da presidente da Associação Terra e Liberdade, Maria Bezerra.

Na ocasião o representante do CPP voltou a ressaltar a importância da pavimentação da PE-630, fundamental para o desenvolvimento social, político e cultural das regiões do São Francisco e do Araripe, integrando diretamente 6 municípios (Petrolina, Afrânio, Dormentes, Santa Filomena, Ouricuri e Trindade). Desde outubro de 2017 o CPP vem se mobilizando, num movimento apartidário, sensibilizar o Governo do Estado para as condições precárias da rodovia. Em dezembro do mesmo ano, Paulo Câmara chegou a receber do CPP e da Comissão ‘Todos Pela PE-630’ um documento, fruto das audiências populares, solicitando um diálogo com o gestor e a inclusão do projeto no Orçamento Estadual. Coincidência ou não, esse momento de aproximação acontece justamente em ano de eleições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários