Cristina minimiza polêmica sobre colega petista em diplomação e disse que vai pedir explicações à Justiça Eleitoral por tom “socialista” do evento

por Carlos Britto // 20 de dezembro de 2016 às 13:44

cristina-costa2

Apesar de ter adotado uma postura diferente do seu companheiro de partido, Professor Gilmar Santos, que não cumprimentou o deputado federal Guilherme Coelho (PSDB), nem o ministro Fernando Filho e o pai dele, senador Fernando Bezerra Coelho (PSB), durante a diplomação dos eleitos de Petrolina na última sexta-feira (16) no Senac, a vereadora reeleita e presidente municipal do PT, Cristina Costa, não só minimizou a celeuma como prometeu ir além disso.

Em entrevista à imprensa na manhã de hoje, durante a sessão plenária da Casa Plínio Amorim, Cristina justificou que a atitude de Gilmar foi “individual e política”, ressaltando que isso faz parte dos princípios democráticos. Assim como foi elogiada pela sua diplomacia ao cumprimentar os convidados, a vereadora disse respeitar a postura do seu colega eleito. Mas assim como esse fato causou forte repercussão na cidade, Cristina afirmou que outro detalhe passou despercebido pela maioria presente na cerimônia.

A vereadora reconheceu que o evento era da Justiça Eleitoral, mas parecia uma solenidade do PSB municipal. E garantiu que vai solicitar explicações da juíza eleitoral Carla Adriana, que conduziu a diplomação.

“A partir do momento que chegamos ali (ao Senac), a receptividade foi toda dada pela assessoria do ministro Fernando e do senador Fernando Bezerra Coelho. Para mim, ficou mais parecendo um evento do PSB do que propriamente da Justiça Eleitoral. Se não fosse a juíza entregar individualmente o diploma a cada parlamentar, a gente podia dizer que estava numa convenção do PSB”, cutucou.

Discordância

O vereador Ibamar Fernandes (PRTB), contesta a vereadora. Embora dissesse também respeitar a atitude do petista, Ibamar afirmou que não tem como concordar. “Acho que foi uma falta de maturidade, de elegância e de ética. A gente fica triste com esse tipo de atitude. Deixar um deputado federal, ex-prefeito por dois mandatos, que tem uma história, com a mão estirada, um senador da República e um ministro, acho que faltou elegância. Isso Ibamar jamais faria, mas essa é a postura dele”, criticou.

Mais incisivo na resposta, o vereador José Batista da Gama (PDT) resumiu a polêmica, ao ser perguntado sobre o assunto: “Ele (Gilmar) falar por ele. Eu falo por mim”. 

Cristina minimiza polêmica sobre colega petista em diplomação e disse que vai pedir explicações à Justiça Eleitoral por tom “socialista” do evento

  1. CRISTIANO disse:

    PARABÉNS GILMAR. PARABÉNS CRISTINA. CADA UM FAZENDO A POLITICA À SUA MANEIRA. A FORMA CORDIAL E INTEGRA CRISTINA SOUBE FAZER, A DE PROTESTO QUE TEM QUE SER RESPEITADA GILMAR FEZ TAMBÉM. CADA UM, COM SEUS IDEAIS. O QUE ACHO CURIOSO QUE OS APAIXONADOS POR COELHO FICAM TODOS ENSANDECIDOS, ACHANDO QUE FOI ISSO E AQUILO, MAS O DESSERVIÇO QUE ESSE GRUPO PRESTA Á NOSSA DEMOCRACIA, ORA SE APROVEITANDO DO GOVERNO PETISTA (QUANDO LHE É CONVENIENTE) E ORA APOIANDO E USUFRUINDO (COMO SEMPRE) DO GOLPE IMPOSTO CONTRA A DEMOCRACIA. ESTAMOS CANSADOS DESSA POLÍTICA DE HIPÓCRITAS E TRAIDORES. CRISTINA FOI DECENTE NO SEU COMPORTAMENTO E GILMAR MEUS PARABÉNS PELA CORAGEM POR “ALGUNS” QUE SE ACHAM DEUS.

    1. andrei disse:

      CONCORDO PLENAMENTE COM SUAS PALAVRAS…

  2. wanderson disse:

    Pra mim fica caracterizado que esse vereador não tem equilíbrio emocional para se quer debater assuntos de interesse da população, no primeiro embate que ele tiver já vai logo partindo para “brutalidade” esquecendo a moral e ética.

  3. José J. Mateus disse:

    Esquerdopata, como a maioria que apóia os corruPTos. Radical de extrema esquerda.

  4. Martins disse:

    Falta é educação.

  5. OLIVEIRA disse:

    Poucas coisas nesse País são mais inúteis que um vereador.

  6. GILVAN disse:

    demonstrou que é mal educado e não representa o povo e sim o partido dos corruptos , começou mostrando que é mais um daqueles que não vai servir ao povo e sim ao projeto de desmontagem do Brasil que o PT tem.

  7. Guilherme disse:

    Hitler admite seus erros; O PT não…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários