Cristina Costa ameaça acionar MPPE para obrigar Mesa Diretora da Casa Plínio Amorim a cumprir Regimento

por Carlos Britto // 18 de fevereiro de 2017 às 13:25

Ao que tudo leva a crer, a vereadora Cristina Costa não vai deixar barato o fato ocorrido na sessão plenária da última quinta-feira (16) na Casa Plínio Amorim, quando tentou responder às acusações feitas pelo seu colega de Legislativo, Ronaldo Silva (PSDB), ao Partido dos Trabalhadores (PT) – legenda da qual a vereadora é a presidente do diretório municipal em Petrolina. À imprensa, após o bate-boca que teve com Ronaldo, ela garantiu que dará a resposta na próxima sessão, terça-feira (21).

Mas Cristina não ficou só nisso. A vereadora prometeu acionar o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), caso a Mesa Diretora da Casa continue descumprindo o Regimento Interno. Na quinta-feira, o presidente Osório Siqueira (PSB) se ausentou e os trabalhos foram conduzidos pelo primeiro vice-presidente, Major Enfermeiro (PMDB).

O estopim da confusão aconteceu porque, no momento em que Cristina se preparava para rebater Ronaldo, o primeiro-secretário Manoel da Acosap (PTB) decidiu dar a sessão por encerrada, o que impediu a vereadora de se manifestar, ferindo o Regimento Interno porque ela teria direito de resposta, já que integra o PT. No início deste ano, a petista e Manoel se desentenderam num debate realizado por uma emissora de rádio de Petrolina. O episódio foi parar nas páginas policiais da cidade e virou um processo movido pela vereadora. Cristina deixou claro que a atitude do colega está relacionada a esse fato.

Numa nota enviada à imprensa, além de acusar a mesa de “abuso de autoridade”, Cristina afirmou que somente o presidente da Casa poderia ter encerrado a sessão. “O parlamentar (Manoel) ou não conhece ou está confundindo seu papel na Mesa”, declarou. “Ele sabe o erro que cometeu (referindo-se ao debate na rádio) e está preocupado com a audiência do processo que coloquei contra ele, e quer trazer isso para dentro desta Casa”, alfinetou. “Vamos chamar a atenção de Osório. Se esta Mesa Diretora tendenciosa continuar desrespeitando o Regimento, nós vamos atravessar a rua e pedir a intervenção do Ministério Público”, completou a vereadora.

Cristina Costa ameaça acionar MPPE para obrigar Mesa Diretora da Casa Plínio Amorim a cumprir Regimento

  1. JONAS disse:

    O Ministério Pública tem coisas mais importantes a fazer, que cuidar de briga de vereadores.
    Essa vereadora ultimamente só quer aparecer, projetos de alguma utilidade que é bom nada.

    1. carlos disse:

      Jonas : Se há um regimento na casa é pra ser cumprido por todos, mas essa sua empatia, a qual você não enxerga e lhe incomoda te deixa assim.
      Vejo que ela causa um certo incomodo e demonstra um certo conhecimento de causa; quem sabe, um dia eu e você possamos ser eleitor dela e fazer com que você entenda por si, como é certo cumprir um regimento.
      .

  2. Hélio Macedo de Araújo disse:

    Uma pessoa digna tem vergonha de pronunciar a sigla PT, que hoje representa a maior vergonha nacional, quem defende esse partido (que na minha opinião já devia ter sido extinto) também defende bandidos.

  3. Ciço disse:

    Ultimamente não, Jonas! Se você fazer um levantamento sobre a atuação dessa vereadora nos últimos mandatos, vai ver que é um mandato apagado, pífio, repleto de discussos bonitos e demagogos, dando bençãos ao ex prefeito Júlio lossio, sem nenhuma representação de fato!

  4. Maria disse:

    Algumas pessoas estão sendo amestradas a odiar um partido e não enxergar os reais problemas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários