CREA-BA se engaja no Dia Nacional de Mobilização em Defesa do Velho Chico

por Carlos Britto // 03 de junho de 2015 às 08:06

rio são franciscoO Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (CREA-BA) será uma das entidades confirmadas na série de atividades alusivas ao Dia Nacional de Mobilização em Defesa do Rio São Francisco, que acontecerá nesta quarta-feira (3) em Juazeiro e Petrolina.

Revitalização, disponibilidade hídrica e preservação de um dos principais rios do Brasil ganharão destaque no movimento de hoje, e contam com apoio do CREA-BA, que há 12 anos participa das Fiscalizações Preventivas Integradas (FPIs) para proteção do rio.

Criada a partir de uma parceria entre o CREA e o Ministério Público da Bahia (MPBA), a FPI do Rio São Francisco é composta atualmente por 21 entidades, já passou por mais de 115 municípios e visitou cerca de 2,5 mil empreendimentos. Ao longo deste tempo foram 35 edições, envolvendo 120 técnicos. Números que traduzem o apoio do Conselho em prol da defesa do rio e se tornaram história no livro “Velho Chico: a experiência da Fiscalização Preventiva Integrada na Bahia”, lançado em dezembro de 2014 na sede do MPBA. O CREA e o Ministério dão um bom exemplo de que se todos fizessem sua parte, certamente o cenário do Velho Chico poderia ser outro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários