Cotado para disputar novamente presidência da Casa Plínio Amorim, Osório garante: “Não vou brigar pela Mesa”

3

osório siqueiraCotadíssimo para mais uma disputa pela presidência da Casa Plínio Amorim, o vereador Osório Siqueira (PSB) é diplomático sobre o assunto. Segundo ele, embora só tenha colocado novamente seu nome para concorrer ao cargo por conta de pedidos da maioria dos seus colegas, Osório assegurou que não vai “brigar” pela Mesa Diretora.

Das vezes em que fui presidente, foi com os votos dos vereadores que querem a união, que queriam uma chapa plural, que pudesse administrar para todos. Esse é o meu perfil”, desconversou.

Osório disse que as críticas de Ronaldo Cancão (PTB) e Maria Elena (PSB) – dois dos que também estão no páreo – a sua gestão “não precisavam ter sido levadas ao plenário”. O atual presidente do Legislativo afirmou que responderá a essas críticas “com ações”. Ele disse que vai deixar o projeto pronto para a reforma da Casa, que inclui entre outras coisas a ampliação do plenário e dos gabinetes, devido ao aumento de vereadores, estruturação da sala de imprensa e organização do estacionamento. “Quem for o presidente, a partir de janeiro (de 2017), já receberá esse projeto para cuidar da parte de licitação”, completou.  No momento Osório informou que a reforma é apenas básica.

Ele também confirmou o ‘enxugamento’ na folha da Casa Plínio Amorim, com a exoneração de aproximadamente 60 cargos comissionados. “É uma questão de necessidade, para ajustar as contas do Legislativo dentro do limite prudencial (da LRF)”.

Miguel Coelho

Perguntado se o prefeito eleito Miguel Coelho (PSB) já havia se manifestado sobre a Mesa Diretora com seus aliados, Osório disse que Miguel pode até dar alguma sugestão, mas por enquanto ele está focado com seu futuro secretariado. Mesmo assim, o presidente alegou que o assunto Mesa Diretora é mais da alçada do próprio Legislativo.

3 COMENTÁRIOS

  1. Isso msm é R$5.000,00 a mais no salário e os 60 cargos comicionados…. Isso é um roubo ao Erário. ….. Vergonha Osório isso comno povo dessa terra (Petrolina) é roubo msm….. Ministerio Publico tem que chamar toda essa gente pra saber quais funções estavam trabalhando….. Porque isso é uma fraude..Roubo…Larapios…Surrateiros..

  2. Tribunal de contas e Ministerio Publico tem que chamar toda essa gente pra uma investigaçao isso com a Policia Civil e Policia Federal….. Isso é uma fraude onde uma câmara de Vereadores tem emprego pra toda essa gente 60 pessoas?

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome