Corte de árvores em praça da Cohab Massangano revolta moradores

por Carlos Britto // 13 de fevereiro de 2017 às 11:43

Na Cohab Massangano, zona oeste de Petrolina, moradores próximos a uma praça – que, inclusive, tinha sido ‘humanizada’ pela prefeitura, a qual entregou à comunidade a missão de cuidar das árvores no local – depararam-se na manhã de ontem (12) com uma surpresa desagradável. Das cinco árvores, quatro foram cortadas ao tronco.

O fato aconteceu na Rua 35, esquina com a Rua 83 da Cohab V. Segundo informações repassadas via WhatsApp do Blog, as árvores eram da espécie “Ficus Benjamin”, que há anos recebiam os devidos cuidados dos moradores.

Relatos dão conta de que as árvores foram cortadas por determinação de uma empresa do ramo farmacêutico, simplesmente porque estavam encobrindo o nome do estabelecimento. A justificativa só serviu para aumentar a revolta dos comunitários da área.

“A empresa predadora e depredadora destruiu as 4 árvores porque as mesmas encobriam o nome da farmácia. Tenho certeza absoluta que aproveitaram o domingo para praticarem essa atrocidade com a natureza, e em particular com o nosso bairro. Neste dia, que é feriado, a fiscalização do órgão competente não tem expediente. Com a palavra a AMMA de Petrolina. Exijo providências das autoridades competentes”, desabafa o servidor público estadual aposentado, Valentim Alexandre Leandro. Haja bronca.

Corte de árvores em praça da Cohab Massangano revolta moradores

  1. Costa disse:

    Deveriam colocar o proprietário do estabelecimento na cadeia e não liberar o alvará do tal estabelecimento, mas…

    1. cacia disse:

      Concordo com o seu comentário Costa, é isso mesmo CADEIA nesse sujeito sem direito afiança e não liberação do alvará …….total absurdo!

  2. Cidadão disse:

    Se foi mesmo a empresa do ramo farmacêutico eu não vou comprar nenhum cibazol neste estabelecimento e sugiro que façam o mesmo.

  3. ; disse:

    José Francisco; o poder publico; deveria a elaborar projeto;de lei determinando as arvoes direito publico; quem cortar-a sem permissão sará punido assim como; ficando o poder publico de plantar novas arvores e de sua manutenção em Petrolina; alem de não plantar-novas midas; as que existem estão morrendo por falta de cuidados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…