Correios de Pernambuco, Bahia e mais 18 Estados decidem entrar em greve

por Carlos Britto // 20 de setembro de 2017 às 11:00

A greve dos Correios começou às 22h de terça-feira (19) e atinge 20 Estados e o Distrito Federal, segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect).

A paralisação envolve os trabalhadores dos sindicatos de Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Brasília (DF), Campinas (SP), Ceará, Espírito Santo, Goiás, Juiz de Fora (MG), Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Ribeirão Preto (SP), Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Maria (RS), Santos (SP), São José do Rio Preto (SP), Sergipe, Santa Catarina, Uberaba (MG) e Vale do Paraíba (SP).

Dos 31 sindicatos ligados à Fentect, somente três ainda não realizaram assembleia: Acre, Rondônia e Roraima.

As agências franqueadas não estão participando da greve. Atualmente, são mais de 6.500 agências próprias dos Correios pelo país, além de mil franqueadas.

Segundo a federação, foram mais de 50 dias de negociação, sem sucesso.

Motivos

Entre os motivos da greve estão o fechamento de agências por todo o país, pressão para adesão ao plano de demissão voluntária, ameaça de demissão motivada com alegação da crise, ameaça de privatização, corte de investimentos em todo o país, falta de concurso público, além de mudanças no plano de saúde e suspensão das férias para todos os trabalhadores, exceto para aqueles que já estão com férias vencidas. Em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA), principais cidades do Vale do São Francisco, os Sindicatos dos Correios até o momento não se manifestaram sobre a paralisação. (Fonte: G1)

Correios de Pernambuco, Bahia e mais 18 Estados decidem entrar em greve

  1. Comentador disse:

    Passou da hora de privatizar pra acabar com esse mimimi todo ano.

  2. Pensador disse:

    E já não estavam? Minhas mercadorias nunca chegam no prazo.

  3. Felipe disse:

    Da mesma forma de que é certeza que todo ano tem Especial Roberto Carlos, todo ano os Correios entram em greve.

  4. Ademar Nonato Barbosa disse:

    Já não faz mais falta…eles próprios destruíram essa empresa pública que foi um símbolo de bons serviços e cidadania! Uma espresa que passa de dois a três meses de greve nao pode ser útil a ninguém.

  5. Cego às avessas disse:

    Privatiza que melhora! Mas não pode só privatizar, tem que desestatizar de vez o setor, abrir para a ampla concorrência, pois só assim teremos serviços mais baratos e de melhor qualidade!

  6. Marcos disse:

    Apoiaram a queda de Dilma, esta poderá a ser a ultima greve deles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários