Construção de ponte segue a todo vapor no Assentamento São José do Vale, em Petrolina

0
(Foto: Divulgação)

A obra de construção de uma ponte no Assentamento São José do Vale, zona rural de Petrolina, segue a todo vapor. Realizada pela prefeitura, a obra beneficiará mais de 500 pessoas e recebeu um investimento de aproximadamente R$ 71 mil, fruto de um convênio com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), que também já beneficiou o São José do Vale e o assentamento Josias e Samuel como serviços de terraplanagem.

A ponte facilitará o escoamento da produção agrícola dos assentamentos da região, interligando-os à BR-428. A Secretaria de Governo e Agricultura realiza vistorias para acompanhar o andamento e execução da obra que está prevista para ser entregue no início de dezembro. O equipamento foi viabilizado depois que o prefeito Miguel Coelho foi procurado pelos representantes dos assentamentos, os quais relataram a dificuldade em escoar a produção agrícola. Eles tinham que utilizar outra estrada, aumentando a quilometragem de deslocamento, saindo pelo Perímetro Irrigado do Bebedouro.

O prefeito, então, verificou in loco a situação e buscou parceria com o Incra para resolver esse problema que vinha se prolongando há mais de 15 anos. Agora está mais perto dos assentados terem maior facilidade em comercializar seus produtos já que estão às margens da BR-407, o que proporcionará a ampliação das vendas também para os grandes centros”, disse o secretário da pasta, Simão Durando.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome