Construção de estrada em área ribeirinha de Petrolina gera troca de farpas entre Ronaldo Cancão e Ricardo Rocha

por Carlos Britto // 04 de agosto de 2016 às 20:30

ronaldo cancãoricardo rochaAzedou de vez a relação entre o vereador Ronaldo Cancão (PTB) e o assessor especial da Prefeitura de Petrolina, Ricardo Rocha. Cancão disse na manhã desta quinta-feira (4) ao programa ‘Manhã no Vale’, da Rádio Jornal, que o assessor mandou uma retroescavadeira atravessar pelo Rio São Francisco (que está seco e possibilitou que a máquina fosse rodando) para a construção de uma estrada na Ilha do Coqueiro, área ribeirinha da cidade. Mas o vereador informou que a obra destruiu cajueiros e árvores centenárias na ilha, além de um porto no local.

Cancão já tinha feito a denúncia da tribuna da Casa Plínio Amorim, na primeira sessão plenária deste semestre, terça (2), após o recesso parlamentar do mês de julho. Ele ainda afirmou que Ricardo Rocha não tinha autorização da secretária Tatyanne Lima (Infraestrutura), nem da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA).

O vereador voltou ao assunto na sessão desta quinta. Ele disse já ter informado ao Ministério Público Federal (MPF), já que não existe estudo de impacto ambiental da obra. “É correto destruir um porto, a mata ciliar?”, desabafou, inconformado.

Mas Ricardo Rocha, que ouvia as declarações de Cancão no ‘Manhã no Vale’, foi ao programa e despejou sua ira contra ele. “Esse vereador gosta de aparecer, não trabalha e nem deixa os outros trabalharem. É um irresponsável e desinformado. Eu mandei a máquina, não cometi qualquer crime, mas assumo meus atos na Justiça e na frente dele”, disse o assessor.

Construção de estrada em área ribeirinha de Petrolina gera troca de farpas entre Ronaldo Cancão e Ricardo Rocha

  1. António Marreco disse:

    Esse secretário é valente é bom ter cuidado com ele, depois das ameaças que fez, é capaz de resolver os problemas de Petrolina na bala. Segura o valentão….de lossio..m.

  2. Somos todos Ilha do coqueiro disse:

    Atitude irresponsável por parte dessas pessoas que representam a Prefeitura Municipal de Petrolina. Foram derrubados algumas fruteiras (mangueiras e cajueiros), além de ingazeiras. Num momento em que a mídia e ambientalistas retratam o momento que o Rio está passando, uma pessoa com o mínimo de discernimento não teria a ideia de autorizar que uma retroescavadeira atravessasse o rio funcionando. Isso é um absurdo. Quem foi Petrolina….que venham as eleições.

  3. Filósofo disse:

    É o papel de todo vereador fiscalizar o executivo, o que não pode é paralisar obras importantes do município, a exemplo da Orla3, só para prejudicar politicamente o prefeito Júlio Lóssio. Isso não! Quantos empregos deixaram de ser gerados pela paralisação?

  4. joseilton disse:

    Sinceramente esse prefeito e seus assessores não fazem nada por Petrolina,pelo contrário destroem e ainda assim querem está certos. FORA RICARDO ROCHA

  5. Popó disse:

    Canção só sabe fazer Zuada… Trabalhar que é bom!!! NADA…. MUDA PETROLINA 2017

  6. Cego às avessas disse:

    Ainda estou esperando a bombástica revelação que a PF iria fazer sobre o São João de Petrolina, que esse senhor disse que estava por vir! Espero isso desde 2012!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários