Conselho de Arquitetura e Urbanismo de PE voltará a Petrolina para ações de assistência técnica

0
Petrolina. (Foto: Reprodução)

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Pernambuco (CAU-PE) voltará a Petrolina, nos dias 19 e 20 de junho, na Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), para uma agenda que constará de fiscalizações em obras (para verificação de exercício ilegal da profissão), cursos e reuniões técnica para formatação de projeto de assistência técnica,  que assegura suporte de arquitetura para construção de habitação de interesse social em comunidades de baixa renda.

Para ampliar a atuação em rede, o Conselho convidou representantes dos CAUs da Bahia e Piauí para participarem da edição.

Essa formatação de projeto de assistência baseia-se na Lei 11.888, que assegura às famílias com renda até três salários mínimos a assistência técnica pública e gratuita de arquitetos ou engenheiros para a elaboração do projeto e a construção de habitação de interesse social. A proposta é estruturar a atuação do CAU-PE e parceiros para ações voltada à comunidades locais, com a integração de arquitetos e urbanistas da região. A programação pode ser conferida acessando aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome