Conselho da Univasf votará nesta sexta-feira projeto de implantação de campus em Salgueiro

por Carlos Britto // 13 de julho de 2017 às 17:05

A decisão sobre o projeto de expansão da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) chega à fase final.  Após ser debatida com a comunidade acadêmica e passar por uma comissão interna, a proposta do Ministério da Educação (MEC) para implantação de um campus da Univasf em Salgueiro (PE), no Sertão Central, retorna ao Conselho Universitário (Conuni) na próxima reunião ordinária do órgão, marcada para esta sexta-feira (14). De acordo com o cronograma, a matéria entra em votação nesta data. A sessão será aberta às 14h, na Sala de Reuniões dos Conselhos Superiores, Campus Sede, em Petrolina. A informação é do Gabinete da Reitoria.

Sessenta e três membros têm assento no Conuni. Destes 70% são docentes, 30% técnico-administrativos e discentes e um representante da comunidade externa. “Tivemos tempo razoável para debatermos a proposta, dispomos de um parecer técnico, elaborado por uma comissão interna que se aprofundou em questões importantes, inclusive inferindo com muita propriedade sobre possíveis adequações ao projeto original do MEC”, avalia o reitor da Univasf e presidente do Conuni, Julianeli Tolentino de Lima.

O parecer da comissão engloba estimativas sobre questões orçamentárias, assistência estudantil, infraestrutura física e acadêmica. Os dados estão compilados em um relatório de 20 páginas, encaminhado ao Conuni no último mês de junho.

Conselho da Univasf votará nesta sexta-feira projeto de implantação de campus em Salgueiro

  1. Cidadão disse:

    Muitas cidades tiveram o direito de ter o seu campus, mas agora quando é pra implantar um novo ficam embarreirando, a própria cidade de Petrolina passou muito tempo se dispor de uma universidade, mas um dia chegou a vez dela e muita coisa mudou na cidade com a vinda da universidade e se não tivesse vindo com argumento de contenção de gastos para não implantar a universidade em Petrolina, será q a cidade teria o desenvolvimento econômico que teve nos últimos 13 anos sem a UNIVASF?

  2. Crítico Construtivo disse:

    Por que essa raiva contra Petrolina, Cidadão? Juazeiro, que nem sede é, tem uma UNIVASF maior que nossa cidade. Vários campus foram criados na Bahia, e vc escolhe exatamente Petrolina como cidade opressora??? rsss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários