Comunitários criticam falta de médicos e entrega demorada de exames em posto de saúde do Vale do Grande Rio

por Carlos Britto // 07 de junho de 2011 às 12:13

Moradores do Vale do Grande Rio, na zona norte de Petrolina, criticam a precariedade no atendimento do posto de saúde da comunidade.

Alguns comunitários, que já denunciaram o problema em programas de rádio locais, reclamam principalmente da falta de médicos e da demora na entrega dos exames.

A reportagem do Blog procurou a equipe do posto, mas ninguém quis dar declarações.

Comunitários criticam falta de médicos e entrega demorada de exames em posto de saúde do Vale do Grande Rio

  1. Luiz disse:

    Ainda chama agente de cego. Agora a nova musica é só não encherga a feura de Petrolina quem não quer ver

  2. Barros disse:

    Como assim?
    Falta de medico? No Brasil?
    Nao é o que diz o vice presidente do CFM.
    suas palavras foram bem claras:
    “Nao falta medicos no Brasil”

  3. LordGiodai disse:

    Esse problema não é só desse posto, e sim de quase todos eles: precariedade, falta de médico, falta de recursos para providenciar exames e encaminhamentos.
    O problema do SUS é aquela velha coisa de “botar culpa nos outros” que ocorre entre a união, estados e municípios; enquanto os políticos não tomarem saúde como prioridade e passarem a investir de verdade no setor, a saúde no Brasil continuará agonizando; ou seja, o problema vem de cima e de longe…

    A falta de médico na região ocorre por conta do coorporativismo médico que ocasiona uma alta exigência no pagamento de seus salários, daí, como o município não pode pagar o que eles querem, eles não se apresentam para trabalhar aqui na cidade, preferindo as cidades pequenas vizinhas que se dispõem a pagar mais por uma carga horária menor. O médico que trabalha no SUS de Petrolina o faz por boa vontade mesmo, e muitas vezes a comunidade não o valoriza, preferindo sempre reclamar disso e daquilo.

    No caso do posto citado na reportagem, sabe-se que lá tinha um médico e que um grupo da própria comunidade redigiu um abaixo-assinado para trocá-lo por outro. O resultado disso? O médico que tinha antes foi transferido para outro posto e não apareceu outro para substituí-lo. A própria comunidade não se une no que quer, uns queriam o mesmo médico e outros queriam que fosse trocado… Resultado: terminaram sem nenhum.

  4. detestohipocrita disse:

    como todos sabem a falta dos médicos nos postos são de menos pois falta outros profissionais em outros postos também…então não é só o médico,profissionais daquele posto não pode se falar porque não adiantaria de nada a PREFEITURA É QUEM DEVE DAR EXPLICAÇÕES e não os “piões” daquele lugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários