Comunitário do Maria Tereza cobra saneamento, saúde e mais creches para comunidade

por Carlos Britto // 10 de novembro de 2014 às 08:00

Jose%20LeriRevoltado contra a falta de saneamento, saúde e creche no perímetro Maria Tereza (Quilômetro 25), área irrigada de Petrolina, o comunitário José Leri cobrou providências das autoridades públicas da cidade.

Segundo ele, o posto de saúde da comunidade é aberto das 7h às 13h, mas nem sempre encontra o atendimento que precisa, sendo encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). “Esse deslocamento não sai barato nas vans, a passagem é de 5 reais. E se o caso é urgente, é preciso pagar um frete a algum conhecido. Em alguns casos as consultas são marcadas para mais de 30 dias. E como fica se houver a necessidade de levar um filho à tarde no posto”, lamenta.

Outro problema, segundo ele, diz respeito às mães com filhos pequenos na localidade. Como tiram seu sustento da agricultura, elas precisam deixar os filhos nas creches, mas no Maria Tereza as duas existentes – sendo uma do programa Nova Semente – não estão sendo suficientes para atender a demanda. Ele também critica duramente a falta de saneamento no perímetro, que expõe os moradores a doenças.

Jose Leri espera ações da prefeitura, e também dos próprios vereadores, para socorrer a sua comunidade.

Comunitário do Maria Tereza cobra saneamento, saúde e mais creches para comunidade

  1. edinaria disse:

    EM 2016 VOTE EM JULIO NOVAMENTE ,POIS E ISSO QUE POVO QUER

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários