Comunitário apela às autoridades para retirar saruê que invadiu sua casa em residencial de Petrolina

por Carlos Britto // 20 de abril de 2017 às 12:32

Em contato com este Blog, o comunitário Marcos Amaral vive um dilema no Residencial Padre Cícero, em Petrolina. Um animal silvestre, conhecido por saruê ou timbu, invadiu sua casa e ele, naturalmente, procurou os órgãos responsáveis para capturá-lo. Porém o comunitário foi informado que nem Ibama, nem CPRH, fazem mais esse serviço. Marcos faz um apelo para que não seja obrigado a sacrificar o animal.

Confiram:

Carlos Britto, sou morador do Residencial Padre Cícero, em Petrolina-PE, e recentemente me deparei com uma surpresa. Em meu telhado apareceu um saruê (conhecido também como timbu). Como se trata de um animal silvestre, entrei em contato com Ibama e CPRH, e ambos informaram que não fazem mais capturas de animais.

Aí a minha pergunta que fica: vai ser o jeito jogar veneno para o animal? Pois não tenho conhecimentos em fazer armadilhas e ele não tem como sair de minha casa. Peço sua ajuda para que seja divulgada essa informação, para que seja resolvido esse impasse sem que seja sacrificado o animal.

Marcos Amaral/Comunitário

Comunitário apela às autoridades para retirar saruê que invadiu sua casa em residencial de Petrolina

  1. Marcos Amaral disse:

    Carlos Britto, obrigado pela sempre atenção com seus leitores e preocupação em nossa região. Sou o morador em que você escreveu essa notícia. Felizmente consegui colocar um balde com comida próximo ao local em que ele descia e ele ficou dentro. Graças à Deus já devolvemos ele a natureza evitando assim transtornos com outros vizinhos.

    Obrigado mais uma vez

  2. welton disse:

    antes de mais nada, o morador deveria se perguntar o porque o saruê está na casa dele? quem invadiu na verdade? Não tô falando do morador em si, mas nós todos seres humanos invadimos o habitat natural desses animais e por isso acontece esses fatos! O animal vê cada vez mais seu habitat, (a caatinga) sendo destruída e procura a melhor forma hoje de sobrevivência! Esse alerta não é para o morador, mas para nós todos, até que ponto podemos destruir? e quais as consequências dessa destruição!

  3. PEDRO CALDAS disse:

    sugiro ao amigo que entre em contato com a UNIVASF RURAL que eles vão aí pegar

  4. Bruno disse:

    Parabéns pela atitude Marcos Amaral, em se preocupar com o animal que deve estar muito assustado.

  5. FABIO disse:

    caso não conseguisse pegar o animal ele iria dar veneno pro animal, sacrificar…Deus é quem sabe o paradeiro desse pobre animal…só lembrando BOMBEIRO 193

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários