Comunitária critica dificuldade para marcar consultas em hospitais de Petrolina e diz que precisa “se humilhar”

por Carlos Britto // 13 de julho de 2014 às 08:16

A reclamação é antiga, mas pelo visto ainda tem muita gente insatisfeita com o atendimento que tem recebido nos hospitais particulares de Petrolina. Em contato com o Blog, a leitora Verônica da Silva solta o verbo contra o serviço de marcação de consultas e diz que muitas vezes precisa “se humilhar” para conseguir agendar atendimento médico.

Acompanhem:

Venho aqui fazer uma reclamação sobre o descaso dos hospitais e consultórios de Petrolina, onde a gente muitas vezes tem que se humilhar para conseguir marcar uma consulta. Já faz mais de duas semanas que tento marcar uma consulta com uma ginecologista e o que me dizem é que não tem vaga.

É um absurdo a gente pagar plano de saúde e quando precisar não ser atendido. Depois de tanto sofrimento me vejo abrigada a pagar uma consulta particular, porque já tem médica aqui dizendo que só tem vaga para dezembro. É muita falta de respeito com a gente, sem falar que muitas vezes nem atendem o telefone quando a gente liga.

Eu mesma fico com o dedo doendo de tanto ligar para poder ser atendida e, quando atendem, é para dizer que não tem vaga. Está pior que o SUS. Estou indignada com tanto desrespeito destes hospitais daqui. Tratam a gente como se tivesse lá pedindo favor, esquecem que a gente paga caro por estes planos que não servem para nada. Depois, quando a gente faz escândalo na recepção, dizem que é porque somos sem educação, mas é muita indignação. É uma vergonha isso.

Verônica da Silva/Leitora

Comunitária critica dificuldade para marcar consultas em hospitais de Petrolina e diz que precisa “se humilhar”

  1. Revoltado disse:

    Verônica essa sua indignação não vai valer nada.Qual ou quais hospitais! E qual Plano de saúde!!Diga nomes.

  2. DELICADO disse:

    LIGUE PARA A AGENCIA NACIONAL DE SAÚDE, PRESTE UMA RECLAMAÇÃO. VÁ A UMA DELEGACIA DE POLICIA E REGISTRE UMA QUEIXA…..ISSO É CRIME!!!! SE TIVER UM CELULAR QUE FILME, FAÇA UMA VÍDEO DISCRETAMENTE PARA SERVIR DE PROVA.

  3. usuária do plano da Unimed disse:

    Realmente é um grande absurdo estes planos de saúde. concordo plenamente com a Verônica, para conseguir marcar uma consulta você tem que marcar de 3 a 6 meses para ser atendida pelo plano da Unimed mesmo, quantas vezes eu tentei marcar ´pelo plano da Unimed Nacional . O médico que lhe atendia não atende mais pelo plano e quando você procura outro profissional ele não atende porque não pega pacientes novos.Eu mesma não consigo marcar porque todas as vezes que tento marcar não há vagas, você tem que esperar ou se não quiser morrer vai para urgência para o médico passar um paliativo.

  4. JMSM disse:

    Algumas observações: 1.) As críticas não devem ser, indiscriminadamente, dirigidas aos hospitais ou médicos da atividade privada, pois estes não têm contrato com os usuários de planos de saúde. Os contratos são entre os usuários e os planos. A reclamação deve ser dirigida aos planos, pois são estes que estabelecem os contratos com médicos e hospitais privados. 2.) O SUS, citado no texto como o comparativo ruim, tem um diferencial: a marcação de consultas para ginecologia são realizadas diariamente através da UPA-E, conforme solicitação das unidades públicas de saúde. Lá existe fila sim, mas o cidadão é informado do dia e hora de seu atendimento.

  5. Paulo Antonio disse:

    Verdade; hospitais e clinicas têm péssimos atendimentos.Para completar a humilhação; o atendimento das recepcionistas é terrrivel, são ignorantes e sempre mal humoradas. Só lamento.

  6. Fatima Cruz disse:

    Infelizmente, é isso mesmo que ocorre. As atendentes são péssimas, parece que estão fazendo um favor. Outra coisa a desorganização é grande, você nunca consegue vaga.

  7. Júnior disse:

    Depois acham ruim a vinda dos cubanos. Que venham aos montes! Que os 7 x 1 da Alemanha, não sirva somente para o futebol, país da desorganização e da falta de respeito. Fui fazer a renovação da carteira de motorista, que me custou R$ 120,10, e no dia da consulta da oftalmologista, cheguei às 8:30 e só fui atendido às 15:30. Isso numa consulta que durou no máximo 3 minutos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários