Comunidade ribeirinha referência em cultivo de mandioca em Petrolina recebe palestra de engenheira agrônoma

0
Foto: divulgação

A comunidade da Ilha do Coqueiro e arredores, na área ribeirinha de Petrolina, recebeu no último domingo (20) a engenheira agrônoma Alineáurea Silva para uma palestra de cultivo e manejo da mandioca. O objetivo foi qualificar e estimular as mais de 60 famílias da região, as quais são referência no assunto.

A capacitação teve até uma casa de farinha funcionando, além de aula técnica e de campo. A iniciativa foi idealizada pelo vereador Ronaldo Cancão, em parceria com Embrapa e prefeitura municipal, representada também pelo secretário Simão Durando (Agricultura e Governo).

“Este tipo de iniciativa faz parte do compromisso do nosso mandato, que é o de contribuir para a melhor qualidade de vida das pessoas, seja através da saúde, da educação, infraestrutura e da qualificação do nosso povo”, destacou Cancão. A Ilha do Coqueiro conta com mais de 60 famílias e se tornou referência como maior produtora de mandioca de Petrolina. “A palestra com a Aline Áurea Silva foi voltada para plantio, cultivo e manejo da mandioca, para melhorar e ampliar a produção da ilha, valorizando o trabalho dos produtores, com capacitação para o mercado, que está cada dia mais exigente”, frisou o vereador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome