Comunidade do São Joaquim reclama de falta d’água há mais de quatro dias

por Carlos Britto // 23 de janeiro de 2017 às 08:05

Apesar do problema ocorrido com o sistema de bombeamento da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) em Petrolina, semana passada, o que causou falta d’água em vários pontos da cidade, as reclamações ainda continuam.

É o caso do Bairro São Joaquim, na zona norte. Segundo informações de moradores repassadas ao Blog, há mais de quatro dias não cai água nas torneiras. “Temos de ir atrás de água em outros bairros”, diz o comunitário André Coelho. Com a palavra, a Companhia.

Comunidade do São Joaquim reclama de falta d’água há mais de quatro dias

  1. Maria disse:

    Já não é absurdo o que a Compesa faz com Petrolina. Já passou do limite da tolerância. Passou a hora de o novo gestor da Cidade mostrar-se a que veio, se foi para gerir a cidade como deve ser ou apenas ficar fazendo pose para o seu marketing pessoal. Petrolina enfrenta problema sério no abastecimento de água e saneamento e até o presente momento só se tem feito é diplomacia, é frouxidão e a Empresa aprontando todas deixando a população dias e dias sem água. Alegam que a cidade cresceu muito e não se dá conta nos investimentos. Até concordo. Para se criar um novo residencial, um novo loteamento, um novo condomínio seja público ou privado deveria antes de implantar ter um projeto de saneamento e captação de água prontos e que não interferisse no já existente, sem esse projeto, a compesa não deveria arcar com a responsabilidade de fornecer água e saneamento em prejuízo do já existente. Porque parece que aqui impera a lei do armengo, do puxadinho. Se não tem condições de ter esse projeto adequado, fecha as portas de Petrolina para que não chegue mais ninguém até ser estruturada adequadamente para poder receber novos moradores.

  2. Cego às avessas disse:

    Infelizmente a Compesa deve continuar com seu degradante e custoso monopólio do abastecimento de água e coleta de esgoto da cidade, pois Miguel já havia feito as pazes com a Compesa antes mesmo de assumir a prefeitura, nas visitas que fez ao palácio quintal dos Campos. E o pobre petrolinense continuará a pagar caro por um serviço de baixíssima qualidade.

  3. Augusto Simões disse:

    Aqui no Dom Avelar a água que chega é muito fraca. Quase não enche a caixa de água . Estou desde a semana passada tomando banho em uma torneira com menos de um metro de altura, pois , a água é tão fraca que não chega na caixa. Quase não uso minha máquina de lavar por que a pressão da água é fraquíssima. Mandei uma matéria para esse blog falando sobre isso sexta. E até agora nada de publicação. Poxa Miguel dá uma prensa nessa Compesa . Os bairros periféricos estão largados. Não tem saneamento e nem água .

  4. dudu disse:

    realmente e uma falta de respeito muito grande com a gente…
    aqui no terras do sul no bairro vizinho a sao joaquim, falta a mais de 15 dias… ja nao temos agua pra nada…
    e nao e a primeira ou segunda vez, ja vem acontecendo varias vezes… e intervalo de 1 mes ou menos…

  5. Anônimo disse:

    Até o momento o Loteamento Recife continua sem abastecimento de água.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários