‘Grileiros’ invadem terreno nas proximidades da Vila Marcela e prefeitura alerta para ilegalidade

por Carlos Britto // 23 de janeiro de 2015 às 13:00

assentamento vila marcelaUm problema recorrente em petrolina vem tirando o sono de proprietários de imóveis na Vila Marcela, zona norte da cidade. Várias denúncias enviadas ao Blog dão conta de que alguns terrenos estariam sendo invadidos numa área do bairro.

Segundo as denúncias, até mesmo uma máquina patrol estaria sendo utilizada para limpar a área. Além de realizar a limpeza do local, os responsáveis pela invasão também estariam cobrando valores entre R$ 200,00 e R$ 500,00 para demarcar um terreno.

Em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura fomos informados que o terreno referente às denúncias é uma área particular. Portanto, a atividade comercial é totalmente ilegal, uma vez que a aprovação para novo loteamento deve ser encaminhada junto à Secretaria da Cidade e todo o processo deve ser realizado pelo proprietário do terreno, que deve comprovar a legitimidade dos documentos de posse da área.

Em nota, a Secretaria da Cidade aconselha que as pessoas não comprem terrenos comercializados de maneira ilegal, já que estão na verdade adquirindo problemas. A Ordem Pública informa ainda que as pessoas que estão realizando práticas ilegais para venda desses terrenos serão devidamente identificadas e notificadas, ocasionado no total embargo dessas atividades irregulares.

‘Grileiros’ invadem terreno nas proximidades da Vila Marcela e prefeitura alerta para ilegalidade

  1. Trajano Lima disse:

    É É MUITO BOM QUE SE SAIBA, QUE GERALMENTE AS PESSOAS QUE INVADEM ESSES TERRENOS, SÃO SEMPRE AS MESMAS. SÓ FALTA SER AQUELE PESSOAL QUE INVADIU O oURO pRETO E A VILA EULALIA. A PREFEITURA E AS AUTORIADDES SABEM BEM QUEM SÃO.
    ELES INVADEM E EXTIMULÃO PESSOAS A INVADIREM, COLOCAM AS PESSOAS PARA FALAREM QUE NÃO TEM CASAS E COM ISSO MERECEM, SÓ QUE NA VERDADE O QUE ROLA MESMO É, GRILAGEM, SE APOSSAM E VENDEM OU TROCAM.
    PREFEITURA COLOQUEM SEU FISCAIS E AGENTES DA ORDEM PÚBLICA , PARA IREM LÁ E FOTOGRAFAREM ESSE PESSOAL, PROCUREM SABER QUEM SÃO OS CABEÇAS E QUEM FINANCIA ISSO TUDO E OS QUE CONTINUAM COM ESSA PRATICA DELITUOSA.

  2. Terra dos Impossiveis disse:

    Isso tem dedo de um vereador, disse vereador, não secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários