Comunicadores do Vale discutem fortalecimento da classe e pretendem criar associação representativa

por Carlos Britto // 22 de março de 2018 às 18:40

Comunicadores do Vale do São Francisco debatem fortalecimento da classe. (Foto: Divulgação)

Profissionais de vários segmentos da Comunicação do Vale do São Francisco se reuniram ontem (21), em Petrolina, para discutir estratégias que visam à melhoria da atuação da classe e fortalecer a produção de conteúdo. Radialistas, jornalistas, assessores, blogueiros, além de técnicos operacionais discutiram propostas e agregaram percepções para o bem comum. A ideia surgiu durante um encontro de lazer e agora começa a tomar corpo.

A proposta, que deve ser colocada em execução de imediato, é a criação de uma Associação de Comunicadores, englobando toda a categoria das cidades de Juazeiro, na Bahia, e Petrolina, em Pernambuco. A formulação estará em acordo com o que rege o Código Civil (Lei nº 10.406/02). Na pauta do primeiro encontro, estavam as necessidades emergenciais e o cooperativismo da classe em frente às adversidades encontradas para a atuação da produção de conteúdo.

A categoria possui representações distintas através de Sindicatos em ambas as cidades. Com a criação de uma sede, deve-se agregar todos os responsáveis pela circulação de notícias, sem exceções. Estudantes de Comunicação também podem unir-se à associação. Em desencontro ao que foi inveridicamente repercutido, a Associação não deve medir forças com outras representações, respeitando as competências de cada uma, mas não aguardará e nem dependerá de iniciativas de terceiros: a Associação terá total autonomia.

União da classe

O impacto da reforma trabalhista no âmbito da Comunicação, assim como em muitos segmentos, tem sido gritante na região, sendo preciso a união da classe para assegurar a integridade de todos os profissionais. Com isso, além de fortalecer e estreitar os laços, haverá um maior monitoramento da situação desses dentro do mercado de trabalho regional, levando-se em consideração as condições de trabalho, baseado no respeito aos direitos de todos enquanto funcionários e humanos, dentro da legalidade e da moral.

Um novo encontro deve acontecer na próxima semana, com local e data a serem definidos. Na ocasião, devem ser manifestados os interesses pelo associativismo, formação da Diretoria e também o início da formulação de um estatuto com respaldo jurídico. Todas as informações da reunião serão repassadas em breve.

Comunicadores do Vale discutem fortalecimento da classe e pretendem criar associação representativa

  1. Defensor da Liberdade disse:

    Representar diante de quem? Do governo? Mais uma turma para o achaque geral da nação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários