Completando 15 anos de atuação em Petrolina, Samu ganha novas ambulâncias e tem serviços reestruturados

0
Foto: Ascom PMP/divulgação

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) está comemorando neste mês 15 anos de atuação em Petrolina. Para marcar a data, além de uma celebração realizada no início da semana para os servidores e seus familiares, a prefeitura implementou avanços e reestruturou a logística do órgão. Com um investimento de R$ 410 mil, foram entregues, recentemente, duas novas ambulâncias de Suporte Básico-Tipo B, além de macas e diversos equipamentos de utilização diária.

De acordo com a secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque, os avanços já começaram no início da gestão do prefeito Miguel Coelho, quando o município recebeu uma Unidade de Suporte Avançado (USA).

Encontramos o Samu com sua frota sucateada, apenas uma ambulância rodando. Com muito esforço fizemos a manutenção dos veículos; compramos macas e terminamos a reforma, equipamos e inauguramos a sede, já que o órgão funcionava em um prédio alugado e improvisado. Hoje, temos seis ambulâncias rodando”, lembrou.

Atendimentos

De janeiro a outubro, o serviço já atendeu cerca de 12 mil chamados, entre envio de unidade avançada, básica, motolância, além de orientações sem a necessidade do envio da ambulância.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome