Compesa diz que buraco na Vila Mocó foi provocado porque material estava em “adensamento”

por Carlos Britto // 22 de março de 2013 às 13:02

ônibus atoladoApós as reclamações da comunidade, a assessoria de comunicação da Compesa enviou uma nota ao Blog na qual explica os motivos que teriam provocado o buraco na Vila Mocó em Petrolina.

A companhia explicou que os serviços executados no bairro, fazem parte da obra de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário da Cidade e que no local, a vala teria sido aberta para a implantação dos tubos e logo após, coberta com material adequado.

No entanto, segundo a assessoria, a empresa estava aguardando o período de adensamento do material, que é necessário para evitar rebaixamento futuro do pavimento, para logo após iniciar a recuperação do asfalto. A companhia explicou ainda que a EPTTC havia sido comunicada dos trabalhos, que estavam dentro dos prazos técnicos. Segundo a Compesa a previsão é que esta etapa seja concluída em abril.

Compesa diz que buraco na Vila Mocó foi provocado porque material estava em “adensamento”

  1. Caio souza disse:

    Percebe-se na foto que esse trecho tem pouco mais de 1m de largura,oque poderia ser evitado,isolando-se a área,já que estavam esperando o “adensamento” do solo.

    Percebe-se também que não houve um pré-compactação do solo,oque poderia ter evitado tal situação.

  2. Amo Minha Petrolina disse:

    Quando a chamamos de Empresa Petrolinense de Trânsito e Transportes Caoticos, não estamos exagerando, todo mundo tá careca de saber que existe um tempo de cura e adensamento em qualquer serviço que se faça no piso de qualquer rua ou avenida com quaisquer materiais argilosos. Agora, cá pra nós é muita falta de conhecimento, é muito amadorismo nessa EPTTC, pessoal convenhamos. Estão igual a cego em tiroteio, estão perdidos, bricando com a coisa publica. Dr. Julio pelo amor de Deus, nós não suportamos mais, tanta inexperiência.

  3. Cicero disse:

    é isso mesmo Caio Souza, não existe esta de “periodo de adensamento”. Deveria ter sido feito a compactação do solo durante o reaterro.
    É a mesma coisa que remendar o pneu do carro e ele secar assim que você sair da borracharia e o borracheiro dizer que você deveria ter esperado o “periodo de remendo”.
    Será que não existe fiscalização para este tipo de serviço?

  4. Snoop disse:

    E só avisam agora? Por que não isolaram antes? Vão jogar a culpa pra EPTTC?

  5. Diego disse:

    Espero um dia ver os problemas solucionados, pois a compesa vive de quebrar as ruas de Petrolina: Até quando?

  6. ACORDA BRASIL disse:

    TUDO QUE A COMPESA FAZ DEIXA RASTO DE IMUNDIÇIE SE NÃO BASTASSE CONVIVERMOS COM A POEIRA CAUSADA PELAS OBRAS AINDA EXISTE O DESCASO DE DEIXAR A AREIA TIRADA NO MEIO DO ASFALTO ,COMO FOI DEIXADO NA AV JUSTINA FREIRE QUASE UMA CAÇAMBA DE ENTULHO NA ESQUINA DA RUA IMPEDINDO OS AUTOMÓVEIS TRANSITAR ,E IMPEDIDO A PASSAGEM DA ÁGUA COMO VIMOS AGORA NO DIA QUE CHOVEU.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…