Comitê de Prevenção a Acidentes de Motos em PE reúne-se em Petrolina e anuncia mapeamento de pontos críticos

por Carlos Britto // 25 de fevereiro de 2015 às 08:40

DRo JOÃO VEIGA

ENCONTRO NA 8 º GERESIntegrantes do Comitê Estadual de Prevenção a Acidentes de Moto reuniram-se ontem  (24)em Petrolina para discutir novas estratégias de reduzir os números em Pernambuco.

O encontro, que aconteceu no auditório da 8ª Gerência Regional de Saúde (8ªGeres) e contou com a presença do secretário estadual do Comitê, João Veiga (foto), destacou a importância das parcerias.

Segundo Veiga, só em 2014 a Secretaria de Saúde do estado gastou cerca de R$ 1 milhão em tratamento às pessoas acidentadas.“O setor de saúde gastou no ano passado quase R$ 1 bilhão só com acidentes de moto. Então nós começamos a discutir aqui em Petrolina e vamos mostrar ações que o governo do Estado vai fazer, em parceria com as prefeituras”, disse.

Outro dado preocupante apresentado pelo secretário foi o número de mortes em 2014. Segundo ele, só em Pernambuco foram registradas mais de 900 mortes. Ainda de acordo com Veiga, diante do aumento no número de casos, o governo estabeleceu uma meta de reduzir em 6,5% ao ano o número de acidentes envolvendo motocicletas.

Mapeamento

Para tentar reduzir os casos em Petrolina, ele explicou que o Comitê irá mapear os 20 pontos  da cidade onde mais acontecem acidentes envolvendo motociclistas. Após o mapeamento, os responsáveis pelas possíveis causas – estado ou município – deverão ser acionados para buscar uma solução para os problemas.

Vamos fiscalizar. Vamos mapear em quais pontos de Petrolina acontecem mais este tipo de acidente e identificar as causas e os responsáveis. Se é falta de sinalização, buraco na pista,  curva mau sinalizada, vamos saber se é governo, estado ou município, e a partir daí  chamaremos os responsáveis para fazer a sua ação e sanar o problema”, finalizou. (Com a colaboração de Marco Aurélio/para o Blog)

Comitê de Prevenção a Acidentes de Motos em PE reúne-se em Petrolina e anuncia mapeamento de pontos críticos

  1. Jucelio disse:

    Seria bom o Detran regularizar o quanto antes com relação as famosas cinquentinhas, onde no trânsito de nossa cidade convivemos com pessoas não habilitadas , menor de idade, motor com adulteração pra aumentar velocidade e tantas outras irregularidades.

    1. Ilton Silva disse:

      Isso não é de competência do Detran, e sim do legislativo , criar uma lei, ser aprovada, e encaminhar ao Estado as devidas regularização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários