Comissão especial da Alepe reúne representantes de órgãos ligados à Caprinovinocultura em Pernambuco

0
Foto: divulgação

A Comissão Especial de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva da Caprinovinocultura na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) reuniu ontem (10) diversos órgãos ligados ao segmento em Pernambuco para colher dados que irão fomentar as atividades do colegiado.

Pernambuco se destaca como um dos maiores produtores de ovinos e caprinos no Brasil, mas ainda há muita dificuldade que envolve o setor. Hoje (ontem), nós pudemos ouvir de cada representante como os órgãos poderão contribuir no processo de desenvolvimento da cadeia produtiva da caprinovinocultura em nosso Estado. Durante a reunião, nós discutimos os principais gargalos da produção em Pernambuco e avaliamos caminhos de incentivo à comercialização. São muitos os desafios que envolvem o segmento e a nossa comissão terá um papel fundamental nesse processo”, salientou o deputado Fabrizio Ferraz, presidente do colegiado na Alepe.

De acordo com o deputado Waldemar Borges, vice-presidente da comissão, o Projeto de Lei nº 314/2019, que formula uma política estadual de incentivo à caprinovinocultura, apresentado em conjunto por ele e pelo deputado Fabrizio Ferraz, estabelecerá garantias importantes para o setor.

Do encontro participaram representantes do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária (Adagro), Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), da Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe), da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), do Banco do Brasil (BB) e do Banco do Nordeste (BN). Para o representante do IPA, Hidelberto Rodrigues, o apoio à cadeia comercial é a principal ferramenta para o crescimento da caprinovinocultura no Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome