Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores inspeciona UPAE de Petrolina

0
Os vereadores de Petrolina se movimentaram esta semana depois das várias broncas e relatos de super-lotação  nas unidades de saúde. A Comissão de Saúde da Casa Plinio Amorim, formada pelos vereadores Gilberto Melo, Manoel da Acosap e Gabriel Menezes visitaram a Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina.
 
Os coordenadores da Unidade fizeram uma explanação do serviço, explicaram o fluxo de atendimento, perfil de atuação dentro da Rede PEBA e VIII Geres, além das principais dificuldades enfrentadas.
 
Os vereadores foram informados e puderam constatar as resoluções dos problemas da UPAE. Foram informados ainda que o índice da satisfação do usuário fica em torno de 70%. O grupo também saiu ciente das dificuldades enfrentadas na regulação de pacientes para os hospitais de referência. 
 
Na oportunidade, a coordenadora geral Ana Beatriz Mota Aguiar deixou claro que a Unidade faz mais do que pode e vai além da sua meta contratual. “Em março, por exemplo, batemos o nosso recorde com quase 11 mil atendimentos na urgência e emergência”, ressaltou. Ao final, agradeceu a presença da Comissão: “Acho importante que as pessoas e autoridades conheçam de perto o nosso serviço, que é destaque em Pernambuco”
Foto: Anna Monteiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome