Comandante do 5° BPM admite que há pouco efetivo em Petrolina

por Carlos Britto // 04 de março de 2015 às 11:00

Polícia Militar Lagoa GrandeDepois do fim de semana violento registrando cinco homicídios e sete tentativas, a população de Petrolina está assustada com a onda de crimes. Em entrevista a Carlos Britto no programa ‘Manhã no Vale’, da Rádio Jornal, o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM), tenente-coronel Isaac Guerra, esclareceu que a maioria das ocorrências do fim de semana tem relação com o tráfico de drogas.

“Já ultrapassamos a meta estabelecida para março e iremos reforçar as ações para que o mês seja mais tranquilo, embora 90% dos casos tenha relação com o tráfico de drogas”, disse.

De acordo com o comandante, o governo tem investido na área de segurança pública, mas as ações não acompanhariam o crescimento da população, especialmente no Vale do São Francisco. “Petrolina é polo da fruticultura, é destaque nacional. O crescimento populacional é grande e outras coisas andam mais devagar. Apesar do governo ter investido muito na área de segurança, é preciso mais. O meu efetivo continua pequeno e vem diminuindo a cada dia”, afirmou.

Segundo o tenente-coronel, uma das alternativas encontradas para reduzir a criminalidade e identificar os bandidos é a instalação de mais câmeras de monitoramento. “Em parceria com a CDL e outras entidades, estamos viabilizando a instalação de mais 40 câmeras em Petrolina”, destacou. (Foto: arquivo Blog)

Comandante do 5° BPM admite que há pouco efetivo em Petrolina

  1. brenda disse:

    precisamos de mais segurança ,

  2. carlos disse:

    Uma cidade do porte de Petrolina era pra possuir um efetivo de 1500 a 2000 policiais.

  3. Junior disse:

    Mais câmeras não. Precisa de mais policiais. O governador prometeu concurso, mas, é difícil acreditar nos contos contados por ele.

  4. diego disse:

    tem que descentralizar a policia, deveriamos ter uma viatura para atender cada bairro…como na regiao metropolitana onde se destina uma viatura para rodar exclusivamente em um bairro! assim o tempo de resposta seria bem mais eficiente

  5. Luis Fernando disse:

    Gostaria que este blog tentasse contato com o secretário de segurança pública do estado, para perguntar qual a opinião e o que será feito a respeito.

  6. Pacato Cidadão disse:

    O problema não é só ter um efetivo insuficiente. O pior é ter um quantitativo de PM muito inferior proporcionalmente a Recife e Região Metropolitana. Juazeiro possui um efetivo maior que o d Petrolina, mesno tendo a população muito menor. Isso mostra o descaso do governo do Estado com a nossa região. Assim o Estado empurra muitos meliantes, que antes atuavam na Região Metropolitana, para Petrolina. Deixando nossa cidade mais violenta do que já era.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários