Com salários atrasados, funcionários de empresa contratada pela Prefeitura de Petrolina reivindicam pagamento

por Carlos Britto // 26 de outubro de 2016 às 08:00

revitalizacao-avenida-sao-franciscoFuncionários do programa de ressocialização do Patronato Penitenciário de Pernambuco que atuam em Petrolina, conhecidos como ‘amarelinhos’, estão entrando em greve por conta da falta de pagamento dos salários. Segundo informações repassadas ao Blog, a empresa responsável pelo pagamento é terceirizada e foi contratada pela prefeitura.

Os ‘amarelinhos’ são responsáveis por serviços de limpeza na cidade e de obras como a revitalização do canteiro da Avenida São Francisco, no Bairro Areia Branca, cujas obras inclusive estão paradas (foto). “Não é justo trabalhar de sol a sol, e só porque o prefeito perdeu a eleição não pagar os funcionários”, desabafa a esposa de um dos ‘amarelinhos, que está desesperada.

A reportagem vai entrar em contato com a prefeitura sobre o assunto.

Com salários atrasados, funcionários de empresa contratada pela Prefeitura de Petrolina reivindicam pagamento

  1. Cego às avessas - O autêntico disse:

    “e só porque o prefeito perdeu a eleição não pagar os funcionários”

    Já que lançou a acusação, o delator deveria ter fornecido provas. Sem elas eu considero isso uma falácia, um factoide.

    1. D Carvalho disse:

      Ele está desempregado; Para que prova maior que essa, defensor de Júlio Lóssio?
      E digo mais: Há uma semana saiu uma reportagem nesse mesmo blog dizendo QUE OS VERDINHOS, OS SEMI-ABERTOS DO PRESÍDIO TAMBÉM FORAM DEMITIDOS PELA PREFEITURA, e é verdade, eles jamais voltaram a trabalhar mesmo a prefeitura dizendo que o convênio ainda existia, e falo isso porque sou esposa de um deles, ou seja: Falácia e factóide é a sua e de seu prefeito.

      1. Cego às avessas disse:

        Se você não tem problemas com o português, por favor, releia o meu comentário e o texto da matéria. Em “e só porque o prefeito perdeu a eleição não pagar os funcionários” fica nítida a acusação de que o prefeito não teria pago os funcionários por que sofreu derrota nas urnas. Qual prova tem o delator de tal fato? O delator por acaso trabalha no setor de convênios da prefeitura ou da terceirizadora, ou no setor contábil destas? Muitos problemas de ordem financeira, jurídica, administrativa podem ser a causa do não pagamento ou da demissão, o que não significa que a prefeitura não irá honrar com os pagamentos e demais compromissos. Portanto as partes interessadas deveriam esperar o posicionamento da prefeitura sobre o ocorrido antes de sair condenando. Procurar pelo em ovo é coisa de gente com viés politiqueiro. A gente só acusa quando tem provas, sair acusando outras pessoas sem provas é algo perigoso, você pode até ser processado por calúnia e difamação. Por favor use o bom senso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários