Com crônica sobre crise hídrica, estudante de Petrolina ganha concurso que reuniu mais de 82 escolas de PE

por Carlos Britto // 16 de junho de 2015 às 10:00

robério - estudante petrolinaUm estudante da Escola Manoel Messias, localizada na Agrovila Massangano, na área ribeirinha de Petrolina, ganhou o 1º lugar no concurso cultural ‘Água: Juntos vamos preservar’. O concurso, realizado pela Secretaria Estadual de Educação (SEE), reuniu mais de 100 trabalhos, envolvendo 82 escolas da Rede Estadual de Ensino nas 17 Gerências Regionais de Educação (GREs).

Robério Gama Santos conquistou o título na categoria Crônica com o trabalho “A crise hídrica e a agonia do Velho Chico”, que teve como orientadora a professora Leonice Gomes Barbosa.  A solenidade de premiação acontecerá no dia 29 de junho, a partir das 17h, no auditório da Livraria Cultura, localizada no shopping RioMar, no Recife.

No mesmo dia, será aberta ao público uma exposição dos trabalhos, em espaço cedido no hall, que seguirá até o dia 3 de julho.  O concurso foi realizado em parceria com o shopping RioMar Recife, Compesa e Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas).

Confira a crônica feita por Robério:

(foto/divulgação)

Com crônica sobre crise hídrica, estudante de Petrolina ganha concurso que reuniu mais de 82 escolas de PE

  1. Comentador, Aquele que Comenta! disse:

    Parabenizo o estudante de uma das escolas situada em uma Agrovila, isso já mostra o nível de ensinamento e inteligência que temos na região. Mas aproveito a matéria e deixo aqui uma pergunta tema para TODOS que discutem a crise hídrica.Eis a pergunta: DE QUEM É A CULPA DESSA CRISE? Dou algumas sugestões: Será do Governo Federal que construiu 4 barragens no velho chico? Será daqueles que idealizaram e fizeram do vale o maior produtor de fruticultura irrigada? Será dos Prefeitos de todas cidades ribeirinha que jogam os esgotos de suas cidade no leito de rio? Ou será das inúmeras empresas que captam água para nosso consumo(SAAE e COMPESA por exemplo)? Eu só sei que NÓS somos todos culpados por não exigir respeito a natureza, portanto parem de falar da crise hídrica que está atrapalhando as MEGAS fazendas da região e busquem outras alternativas, pois se continuar como está com certeza o rio vai secar e com isso secará todas possibilidades de vida digna no VALE DO SÃO FRANCISCO onde moramos.

  2. Antônio Rogério da Silva - Gestor da Escola Manoel Messias Barbosa disse:

    Parabéns ao estudante Robério e sua Professora Leonice. Esta é uma das funções, formação cidadã, crítica, e opinativa. Nos sentimos muito orgulhosos de trabalhar com vocês. Parabéns aos familiares do estudante por sua dedicação aos filhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Fiz o teste pra saber se o transporte público valia a pena, já que falam de um "planeta sustentável", peguei…