Com campanha eleitoral reduzida, candidatos em Petrolina terão de ‘se virar nos 30’

por Carlos Britto // 16 de agosto de 2016 às 15:30

eleiçõesSe a redução do período de campanha eleitoral neste ano, de 90 para 45 dias, foi vista com bons olhos pela maioria da população, por outro lado deixou muitos candidatos em Petrolina de cabeça quente. Sobretudo aqueles que pretendem disputar uma vaga na Câmara de Vereadores.

Para ter sucesso numa campanha, é aconselhável ao candidato dispor de um bom recurso financeiro. Quando não se tem isso, o carisma também ajuda. Mas agora esse carisma terá pouco tempo para ser avaliado pelo eleitor petrolinense.

Será apenas um mês e meio para que os candidatos possam fazer o chamado ‘corpo a corpo’ junto ao eleitorado. Ou seja: quem não tiver dinheiro para bancar a empreitada, vai precisar de uma boa lábia para fazer uma apresentação convincente – no caso, aqueles que concorrerão pela primeira vez – ou fazer uma prestação de contas à altura do seu trabalho no Legislativo – para quem vai disputar a reeleição. A campanha começou oficialmente nesta terça (16). Agora, é correr contra o tempo. Aos vencedores, os louros da glória. Mas sem esquecer que será cobrado depois.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários