Com braço quebrado, acusado de assaltar bancos é detido por policiais após tentar fugir do HU

por Carlos Britto // 04 de março de 2015 às 08:40

Um homem acusado de assalto a bancos que vinha sendo investigado pelo Serviço de Inteligência do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Petrolina foi preso após quebrar um dos braços e ser socorrido ao Hospital Universitário (HU). O fato foi registrado na tarde de ontem (3).

De acordo com o 5º BPM, Martins Simão dos Santos, de 44 anos, reside no Centro de Salgueiro (PE), no Sertão Central, e tentou fugir dos policiais correndo por dentro do Campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

No entanto, Martins Simão foi alcançado e detido pelos agentes, que constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra ele. O acusado permanece internado no HU sob escolta policial.

Com braço quebrado, acusado de assaltar bancos é detido por policiais após tentar fugir do HU

  1. Gabriel Oliveira disse:

    PM investigando? E pode? Hum hum hum… Se as Policias Civil E Federal que que são as polícias teoricamente preparadas e voltadas para investigação fazem seu trabalho com diversas arbitrariedades em divesas ocasiões, imagine militares investigando a população.

    Adeus aos nossos direitos de cidadão!!! E ao devido processo legal e a uma apuração legítima dos ilícitos.

    Uma coisa é certa, se tem policiais militares fazendo investigação é porque a situação do policiamento ostensivo na cidade está ótima!!! Pois se há PMs suficientes para fazer o trabalho de outra polícia é porque tem PM sobrando pra fazer rondas nas viaturas e para fazer policiamento a pé. Em meu bairro e nos que eu ando eu não vejo, mas deve ter.

    Então não tem necessidade de outro batalhão ou de mais PMs na cidade como andam afirmando algumas pessoas.

    1. JUSTO disse:

      Gabriel Oliveira!

      Você esta insatisfeito com o trabalho mencionado na matéria? então tem duas alternativas pra você, ou tu recorre no MP sobre o fato da policia militar investigar, ou vai lá acariciar o coitadinho do bandido que foi preso diante do belo trabalho.

      Parabéns a PM, é isso que a população espera sempre, bandidos na cadeia.

      quanto ao Sr. Gabriel, vai procurar o que fazer ao invés de criticar o trabalho bem sucedido, tu la sabe de nada pra esta ai criticando e julgando o trabalho das autoridades.

  2. Renato Soares disse:

    Deve ser bem teu pai ou parente teu que foi preso né Gabriel…se você desconhece fique conhecendo agora que a polícia militar assim como demais forças policiais até mesmo as forças armadas dispõem da 2ª Seção, conhecida como P2 para investigação. Não é só a Civil que tem o direito de investigar. Estude sobre a atuação de cada força para poder comentar em público e não passar vergonha.

  3. Lano disse:

    A PM deveria aproveitar o embalo e investigar o calouro acadêmico Gabriel Oliveira que escreveu baboseiras acima.

  4. Gabriel Oliveira disse:

    Meu caro, dá para perceber que sua opinião é estritamente particular e imparcial.

    É indiscutível que a presença da polícia caracterizada inibe a prática do crime,ou você discorda que uma viatura fazendo ronda, passando pra lá e para cá o tempo todo ou ainda uma dupla de policiais fardados andando a pé em um bairro podem evitar um assalto, o consumo de drogas e até um homicídio?

    Ora!! O bandido pensa duas vezes antes de fazer alguma coisa sabendo que a qualquer hora pode passar uma viatura ou que ali perto tem dois policiais de serviço. Eu sou a favor de colocar todo policial de trabalho administrativo na rua, assim como sou a favor de que aquele que é PM e que não faz o trabalho real da Polícia Militar, que é o de previnir o crime, passe a fazer.

    Se ta faltando gente pra investigar, que o governo contrate gente para tal, mas não se pode pegar pessoas de um setor que já é precário e colocar pra fazer o serviço que é de competência de outros órgãos. É como pegar um enenfermeiro, tirá-lo do seu trabalho que é muito importante e falar: você agora vai ficar prescrevendo remédio.

    Ora! A população ganhou um médico, mas perdeu um cuidador/curador constante. Se você é policial militar, você desmerece seu trabalho, que é muito importants, que é o de vigiar, constantemente, sem cansar.

    Por isso, todo policial militar que atualmente não veste farda, deveria vestir e ir para a rua POLICIAR. Os crimes diminuiriam e a população ficaria mais tranquila.

    Quanto a procurar o Ministério Público ou outra coisa, eu como advogado ou defensor público desse sujeito, anexaria cópia da matéria ao processo, se ele foi investigado pela PM é ilegal e a prisão deve ser relaxada, simples assim.

  5. João Santos disse:

    ESSE TAL DE GABRIEL NO MÍNIMO É UM BANDIDO OU PARENTE DO BANDIDO PRESO. SE TEM A POLÍCIA FEDERAL E A POLÍCIA CIVIL PRA INVESTIGAR PORQUE QUE ESSE CARA AINDA ESTAVA SOLTO? A RESPOSTA É SIMPLES NEM FEDERAL NEM CIVIL FIZERAM A PARTE DELAS, E QUANDO A PM PRENDE AINDA VEM UM MALA DESSE ACHAR QUE TA ERRADO. VAI SE FXXXX SEU OTÁRIO.

  6. Gabriel Oliveira disse:

    Para confirmar o que eu disse basta ver a violência e a alta quantidade de homicídios nos bairros da cidade no último final de semana. Os assaltos estão ocorrenfo a luz do dia, homicídios o tempo inteiro.

    Então se é para escolher entre esse cidadão está preso ou vidas estarem sendo preservadas, era melhor que ele estivesse solto.

    Falo cidadão porque se não teve seus direitos respeitados nem na sua prisão, ele não chega a ser nem suspeito.

  7. João Santos disse:

    Gabriel Oliveira, seu zé ruela, ta achando ruim pq o mala ta preso, vai la tentar soltar ele então, vc é muito sabido pode ser que vc consiga vai lá. Otário!

  8. Gabriel Oliveira disse:

    Meu caro, militares investigando pessoas do povo é uma afronta, uma ofensa ao estado democrático de direito, para resumir e deixar claro para você e qualquer outra pessoa entender, militares investigando pessoas do povo é dar boas vindas de volta à DITADURA.

    É para isso que existe a polícia civil, para investigar civis. Há possibilidade de investigações militares, mas somente investigação de seus próprios militarea, apenas nos crimes que militares cometem, como deserção e pederastia.

    Militares investigando pessoas que não são militares é um absurdo, é temeroso e ilegal. Como eu disse é deixar a ditadura voltar aos poucos.

    1. Souza disse:

      Vai procurar o que fazer, bicho. Que nada a ver danado. Polícia é polícia. O que importa é bandido preso. Não quero saber quem prendeu. Observe as matérias dos blogs. A imensa maioria das prisões é feita pela PM, seja no patrulhamento ostensivo, bem como pelo serviço de inteligência. O que o cidadão quer é segurança. É bandido no lugar dele, ou seja, na cadeia ou no IML. Ao invés de criticar, porque o senhor não apóia? Parabenize e agradeça. Pior é se eles não tivesse fazendo nada. A gente vê cada coisa, viu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários